30 de dez. de 2011

BMW i8 de produção perderá portas translúcidas

 Fotos: Divulgação
BMW i8 de produção perderá portas translúcidas Cupê híbrido que chegará às ruas não terá as charmosas portas de vidro

por Túlio Moreira

O BMW i8 foi, definitivamente, um dos hits de 2011. Não só por protagonizar cenas de tirar o fôlego ao lado de Tom Cruise no novo filme da franquia “Missão: Impossível”, mas também pelo design futurista e o apelo ecológico. Com lançamento comercial previsto para 2013, o esportivo híbrido da marca bávara fará parte da primeira gama de produtos da sub-marca i, ao lado do compacto elétrico i3. Futuramente, novos modelos, como i4 e i5, também farão parte da gama que privilegia eficiência energética.
Aos poucos, os primeiros detalhes do i8 de produção começam a surgir. É claro que a versão final do modelo manterá o ar futurista e visionário do conceito mais recente, mas algumas soluções apresentadas no protótipo exposto no último Salão de Frankfurt não são viáveis para um carro de produção em série. O site BMWBlog, especializado em notícias sobre a fabricante germânica, publicou uma série de flagras da unidade em teste. E as fotos mostram que o i8 final perderá as charmosas portas translúcidas de vidro do modelo exposto nos salões automotivos.

As portas com ampla superfície de vidro que abrem para cima se tornam inviáveis até mesmo para a utilização do esportivo nas ruas, já que comprometem a privacidade dos ocupantes. A BMW deve optar por portas convencionais de alumínio, material que será utilizado intensamente na construção do cupê híbrido. A fibra de carbono, bem mais leve que o alumínio, também pode ser uma alternativa. A BMW está investindo pesado na viabilização desse material, que compensa o peso das baterias e garante mais quilômetros de autonomia.





Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: