Foto: Edson Lopes Jr./Terra
Em semana recheada de eventos às vésperas do Grande Prêmio do Brasil, Felipe Massa entrou em um "laboratório" para uma atividade peculiar nesta quarta-feira. Em um shopping da zona sul de São Paulo, o brasileiro preparou um coquetel de frutas simulando a mistura de elementos da gasolina que a Ferrari usa nas corridas e aproveitou o cenário alimentício para comentar sobre a dieta de um piloto da Fórmula 1.
Em um laboratório improvisado montado no shopping, Massa reuniu cerca de 100 curiosos e a imprensa. Seu coquetel tinha suco de laranja e de romã misturado com banana e morango (dois ingredientes para imitar fluxos de refinarias utilizados na gasolina), além de 10 ml de mel (referência a um aditivo) e limonada (referência a um detergente para manter limpo o motor).
O brasileiro estava acompanhado de um "cientista maluco" - Daniel Hope, comediante inglês contratado pela Shell, fornecedora de combustível da Ferrari, especialmente para o evento - que lhe fazia perguntas enquanto a mistura era preparada.
Quando colocou morango no recipiente, por exemplo, Massa disse que adora a fruta. Na sequência, o "cientista" quis saber qual a alimentação do piloto antes de participar de uma prova. "Macarrão, mas sem molho", respondeu o ferrarista. "Tem que comer direito e ingerir carboidrato para estar bem preparado".
Questionado se não preferiria um churrasco, o paulista brincou. "É bom também, mas precisa maneirar, senão a família Massa, uma família italiana, engorda rapidinho", afirmou, provocando risos no público presente. Bem-humorado, ele logo depois molhou o comediante com uma pistola d'água que simulava uma bomba de gasolina.
Enquanto "trabalhava", o corredor conversava também com o engenheiro-técnico da fornecedora, Gilberto Pose, que comentava detalhadamente sobre a composição do combustível e como ela pode ajudar também no desempenho de carros de rua.
Massa revela rituais e sonha com tri em Interlagos:
Muito rápido, o evento durou aproximadamente 40 minutos. Ao fim do coquetel, Massa respondeu apenas a quatro perguntas de jornalistas. Ele falou sobre os rituais que cumpre antes de entrar no cockpit vermelho.
"Sempre entro no carro pelo lado esquerdo, e o primeiro pé é o direito. Também dou uma alongada, às vezes dou uma esquentada para entrar pronto, preparado. É um esporte diferente, mas tem uma pequena preparação", apontou.
Ele comentou ainda as declarações do presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, que disse na terça-feira que o piloto "joga a reconfirmação" de seu potencial em 2012, último ano do vínculo do brasileiro com a equipe.
"Não é a primeira vez que tenho de ir bem para renovar. É mais um ano em que preciso ter um bom resultado para dar sequência ao trabalho. Vamos trabalhar para ter um ótimo 2012 e voltar a disputar o campeonato como aconteceu em 2008", disse, lembrando a temporada na qual perdeu o título da F1 para o inglês Lewis Hamilton por apenas um ponto.
Antes de tirar algumas fotos e trocar cumprimentos com os fãs que estavam no local, Massa deixou uma mensagem positiva para o GP do Brasil. "Lógico que não foi um ano muito fácil, mas a vontade é sempre grande - ainda mais correndo em casa - e vamos tentar sem dúvida brigar pela vitória e quem sabe vencer mais uma vez", afirmou ele, que ganhou a prova em 2006 e 2008.
Na sequência, o piloto deixou rapidamente o "laboratório" acompanhado por dois assessores da Ferrari na direção do Portão C do shopping. Ainda houve tempo para mais algumas fotos, mas ele tinha pressa: "esta semana é muito corrida", havia lembrado durante a entrevista. Um jipe Cherokee prateado estava estacionado na saída esperando por ele.
Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário