15 de nov. de 2011

Confirmado em Homestead-Miami por Rafael Lopes

O carro #30 da Turner Motorsports
Fiquei sabendo desta informação no início da tarde e a confirmação chegou agora. Nelsinho Piquet disputará a etapa final da temporada 2011 da Nascar Nationwide Series em Homestead-Miami no próximo sábado. Será a primeira vez que ele correrá na categoria, considerada a segunda divisão da Sprint Cup, em circuito oval. O brasileiro aceitou o convite para andar no Chevrolet Impala #30 da Turner Motorsports. Ele ainda não competiu na pista de 1,5 milha, mas também correrá no encerramento da Truck Series na sexta-feira.

- Estou bem animado para correr essa prova em Homestead. Sem dúvida vai fechar o ano com chave de ouro. Nossas metas para esta primeira temporada completa na Nascar eram brigar pelo top 10 e pelo título de estreante do ano (rookie of the year) na Truck Series. Chegar na última corrida em décimo no campeonato e apenas cinco pontos atrás do líder entre os novatos já estava de bom tamanho. Ter a oportunidade de correr de Nationwide em oval já neste ano vai além do que tínhamos projetado e sem dúvida dá uma empolgação adicional. Homestead é uma pista intermediária, como as que eu tive os melhores desempenhos no ano. Teremos bastante quilometragem na sexta: com 1h50m de treinos de picape, 1h20m de treinos de Nationwide, a classificação e a corrida de 200 milhas da Truck Series – disse Nelsinho.

É a segunda vez que um brasileiro participará da Nationwide. No início dos anos 2000, Christian Fittipaldi disputou etapas da então chamada Busch Series e chegou até a correr na Cup, a principal categoria. Foi com Christian que o país esteve pela última vez presente em uma prova em pista oval, no dia 28 de setembro de 2002 no Kansas. Nelsinho andou pela categoria no ano passado, quando experimentou as várias categorias da Nascar competindo em provas avulsas, no circuito misto de Watkins Glen. Chegou em sétimo depois de superar o canadense Jacques Villeneuve, campeão mundial de F-1 em 1997.

- No ano passado, consegui um top-10 em Watkins Glen. Repetir a dose em Homestead será fantástico.
Fonte: voandobaixo/
Disponível no(a):http://globoesporte.globo.com/platb/voandobaixo/

Nenhum comentário: