12 de nov. de 2011

Com problemas no motor, Barrichello não marca tempo e é último

Barrichello desvaloriza rumores e acredita que vai continuar na categoria em 2012. Foto: Getty Images
Este final de semana, decididamente, não tem sido dos melhores para Rubens da Barrichello, da Williams. Depois de problemas no motor, que limitaram sua performance nos treinos de sexta, e um vazamento de óleo que fez com que desse apenas cinco voltas no circuito de Yas Marina, neste sábado, o motor voltou a falhar e o brasileiro nem saiu dos boxes de sua equipe. Sem tempo no Q1 do treino classificatório, o carro número 11 da Williams e vai largar na última posição do Grande Prêmio de Abu Dhabi de Fórmula 1, que acontece neste domingo.
"Abu Dhabi não importa mais. O importante é fazer um bom papel no Brasil", declarou Rubinho à TV Globo, logo após o Q1. Por ter trocado de motor - operação que acabou não colocando seu carro na pista -, o brasileiro precisaria pagar penalidade de dez posições, que pretende cumprir na corrida dos Emirados Árabes para chegar ao Brasil sem pendências para a disputa do grid.
Já Bruno Senna, da Renault, não conseguir ir além do Q2 ao marcar o 14º tempo, com 1min41s079, duas posições atrás de seu companheiro de equipe, o russo Vitaly Petrov, igualmente eliminado da disputa pela pole position. Felipe Massa, da Ferrari, avançou ao Q3 ao fazer a sétima melhor marca (1min39s623). O vencedor do Q2 foi Lewis Hamilton, com direito a nova quebra de recorde da pista de Yas Marina, com 1min38s434.
Fonte:terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: