
Sedã ganha motor seis cilindros com três turbos e 381 cv, mas não será um M5
A BMW confirmou o desenvolvimento de uma versão mais forte do Série 5, mas com motor a diesel. O sedã será equipado com um novo motor 3.0 litros de seis cilindros em linha e ineditos três turbos e capaz de render até 381 cv e nada menos que 71,7 kgfm de torque, mais do que o mais forte dos seis cilindros a gasolina da marca.
São dois turbos tradicionais, e um movido eletricamente, que atua nos regimes mais baixos. O 550dX também deve ser equipado com tração integral e câmbio automático de oito marchas.O desempenho, claro, deve impressionar. A aceleração de 0 a 100 km/h deve ocorrer em cerca de 5 segundos, e a velocidade máxima é limitada nos 250 km/h. E ainda assim, o propulsor deve ser capaz de entregar médias de consumo na casa dos 18 km/l, e 165 g/km de CO2 emitidos na atmosfera.
Entretanto, o modelo ainda não é o aguardado "M5 a diesel" especulado há algum tempo. Segundo informações da revista inglesa Autocar, a divisão Motorsport não aceitou incluir o diesel em seu portfolio pelo fato da tração integral obrigar uma altura de rodagem maior que a utilizada pelos M. O 3.0 tri-turbo a diesel será instalado também nas versões topo do X5 e X6 para as versões xDrive550d.
Disponível no(a):http://g1.globo.com/carros/
Nenhum comentário:
Postar um comentário