
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Os outros representantes brasileiros na F1 são Rubens Barrichello, 39 anos, e Bruno Senna, 28 anos, e ambos não estão garantidos para 2012. Massa, que está na Ferrari desde 2006, é o único brasileiro com contrato assinado para a próxima temporada.
Para tentar alavancar novos talentos, Massa é o promotor da Fórmula Futuro, mas admite dificuldades. "Comprei 20 carros e o máximo que conseguimos colocar no grid são 12, 13 pilotos", completou.
"A categoria deu como prêmio para uma categoria de kart 70% de desconto para o vencedor, e outros abatimentos para os melhores colocados. O campeão da F-Futuro vai correr uma temporada. Não conheço outra categoria que incentive tanto", desabafou.
"O valor é muito baixo (em comparação às categorias na Europa) e mesmo assim falta piloto. Espero que dê certo, mas há limite para tudo", completou.
De acordo com os promotores da F-Futuro, para 2012, o prêmio será de R$ 300 mil para o campeão investir na carreira, garantindo a participação na temporada 2013 em uma categoria na Europa.
Além disso, haverá a liberação de dois jogos de pneus por etapa, mecânicos e engenheiros da equipe JL (família Giaffone), além de sala Vip exclusiva para acompanhantes, entre outros.
Em 2011, diferentemente dos anos 80, 90, quando havia brasileiro campeão em várias categorias na Europa, o País comemorou apenas um título de expressão em monopostos com Felipe Nasr na F3 Inglesa.
Fonte:terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário