A marca italiana quer unir “o melhor de dois mundos” para competir com BMW, Audi e Mercedes no continente
A Lancia, marca de luxo tradicional na Itália, deu início à comercialização de dois modelos derivados de carros da norte-americana Chrysler. A estratégia se tornou possível após a aquisição da Chrysler pelo grupo Fiat, que detém a Lancia desde 1969.
O sedã executivo Thema, concebido a partir da plataforma do Chrysler 300, será a aposta da marca italiana para competir com BMW Série 5, Mercedes Classe E, Audi A6 e Jaguar XF na Europa. E a minivan Voyager se aproveita da Chrysler Town and Country para estrear num segmento carente de competidores no continente.A Lancia, marca de luxo tradicional na Itália, deu início à comercialização de dois modelos derivados de carros da norte-americana Chrysler. A estratégia se tornou possível após a aquisição da Chrysler pelo grupo Fiat, que detém a Lancia desde 1969.
O sedã Thema estará disponível em duas opções de motorização V6, ambas com transmissão automática de oito velocidades da ZF e tração traseira. O V6 3.6 litros a gasolina entrega 286 cv, enquanto o V6 3.0 litros turbo diesel será oferecido em dois níveis de potência, com 190 cv e 239 cv. Para fazer frente aos tradicionais rivais, o Thema apostará no luxo e na tecnologia típicos dos modelos Lancia, incluindo um sistema de tela sensível ao toque de 8,4 polegadas. O modelo parte dos 41.400 euros, cerca de R$ 100 mil.
A minivan Voyager aposta no conceito de “viagem de luxo” para oferecer todos os tipos de mimos e mordomias possíveis a seus passageiros. Um exemplo é o sistema de entretenimento para os passageiros de trás, composto por duas telas de LCD de 9 polegadas com controle remoto e fones de ouvido sem fio, que permite assistir a filmes em DVD ou até mesmo jogar videogames. A motorização contempla um 2.8 litros diesel de 163 cv e transmissão automática de cinco marchas e um V6 3.6 litros de 283 cv, com câmbio automático de seis velocidades. A Voyager começará nos 39.990 euros, equivalentes a R$ 97 mil.
A Lancia planeja começar em breve a campanha de lançamento de um terceiro membro derivado da Chrysler. O conversível Flavia Cabrio será baseado no compacto 200 e deve iniciar sua vida comercial nos primeiros meses de 2012. De acordo com a marca italiana, a aliança representa “o melhor de dois mundos”: a mecânica e o desempenho dos modelos Chrysler e o luxo e a elegância característicos dos Lancia. O caminho inverso também está sendo seguido: a Chrysler lançou a terceira geração do compacto Lancia Delta com a sua marca no mercado britânico.
Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário