A Mercedes testará novos conceitos para aumentar a pressão aerodinâmica do carro
Foto: AFP
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A Mercedes GP está trabalhando com um novo conceito de modelo de asa frontal na Fórmula 1, que visa, principalmente, o aumento da pressão aerodinâmica do carro.
O novo modelo é derivado do conceito do já usado F-duto e caracteriza por, ao receber um determinado fluxo de ar sob certas condições de pressão, desviá-lo por meios de canais, redirecionando parte dele para o fundo do plano principal.
O fluxo é alimentado pelo difusor, que aumenta a pressão aerodinâmica gerada na parte traseira do carro. O duto também está melhorando a forma como a Mercedes trabalha com o desgaste dos pneus Pirelli.
Diferentemente do F-duto, muito criticado pelo chefe de equipe Ross Brawn, no ano passado, não é necessário que o piloto cubra uma espécie de buraco no cockpit com sua mão, braço ou perna. O design não depende de tal influência e promete trazer boas novas à escuderia prateada.
O novo modelo é derivado do conceito do já usado F-duto e caracteriza por, ao receber um determinado fluxo de ar sob certas condições de pressão, desviá-lo por meios de canais, redirecionando parte dele para o fundo do plano principal.
O fluxo é alimentado pelo difusor, que aumenta a pressão aerodinâmica gerada na parte traseira do carro. O duto também está melhorando a forma como a Mercedes trabalha com o desgaste dos pneus Pirelli.
Diferentemente do F-duto, muito criticado pelo chefe de equipe Ross Brawn, no ano passado, não é necessário que o piloto cubra uma espécie de buraco no cockpit com sua mão, braço ou perna. O design não depende de tal influência e promete trazer boas novas à escuderia prateada.
Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br
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