24 de out. de 2011

Hyundai anuncia lançamento de dois novos motores

Novos propulsores pretendem cumprir os mais altos padrões de emissões

Editora Globo
Muitos se perguntam se os motores "turbo" lançados pela Hyundai nessa semana acabarão no Veloster
Nessa semana, o Grupo Hyundai foi o anfitrião da 11ª Conferência Internacional de Engenharia Hyundai-Kia, onde revelou as mais recentes tecnologias de motorização do grupo e discutiu as tendências da indústria com experts do setor. Foi nessa conferência que o grupo coreano apresentou seus dois lançamentos em motores: o Gamma 1.6 T-GDI (de injeção direta a gasolina) e o Euro6 R-2.0 (a diesel).



Hyundai
O motor Gamma 1.6 T-GDI
Desenvolvido durante um período de 52 meses e com um custo superior a 69.5 bilhões de wons (cerca de R$ 110 milhões na moeda coreana), o Gamma 1.6, segundo a Hyundai, atinge o melhor desempenho nos motores de sua categoria, onde a concorrência “é mais difícil”. O motor bate seus rivais, proporcionando uma potência máxima de 206 cavalos e torque de 27 kgfm de torque. Além disso, ao reduzir suas emissões, o Gamma 1.6 satisfaz o padrão ULEV-2 da Califórnia, conhecido como um dos mais rigorosos, bem como as normas Euro 5. Para melhorar eficiência e performance, o motor usa um turbocharger integrado com um intercooler guiado por ar, além de adotar um sistema de injeção direta e tecnologia CVVT.

O Euro6 R-2.0 é lançado com o objetivo de satisfazer a próxima geração de regulamentos Euro6 e utiliza novas tecnologias, como a baixa pressão na recirculação dos gases do escapamento. Ele oferece uma performance global de 150 cavalos de potência máxima e torque máximo de 39 kgfm, sem sacrificar seu aspecto verde.

Com o lançamento dos novos motores, muitos se perguntaram se essa versão “turbo” não seria destinada ao Hyundai Veloster 2012. Apesar de seu design inovador, o hatch da marca coreana e seu motor 1.6 de quatro cilindros não vêm apresentando muitas chances de agradar aos mais preocupados com desempenho ou economia.

Fonte: revistaautoesporte
Disponível no(a):http://revistaautoesporte.globo.com/

Nenhum comentário: