Se chegar até o fim de outubro com o mesmo fôlego da primeira metade do mês, o modelo da Fiat pode repetir feito de fevereiro
Em 1987, o Volkswagen Gol ultrapassou o volume de vendas do Chevrolet Monza e assumiu o posto de carro mais vendido do Brasil. O primeiro lugar não mudou de dono nos últimos 24 anos, mas desde o lançamento do novo Uno, em meados do ano passado, a tarefa de manter a primazia ficou mais difícil.
O resultado parcial da Fenabrave, referente à primeira quinzena de outubro, coloca o compacto italiano de linhas cúbicas à frente do rival alemão por uma vantagem de simbólicas 285 unidades. Se mantiver o ritmo até o fim do mês, o hatch da Fiat repetirá em outubro o – até então inédito – feito de fevereiro, quando emplacou também simbólicas 481 unidades a mais que o competidor da VW.Em 1987, o Volkswagen Gol ultrapassou o volume de vendas do Chevrolet Monza e assumiu o posto de carro mais vendido do Brasil. O primeiro lugar não mudou de dono nos últimos 24 anos, mas desde o lançamento do novo Uno, em meados do ano passado, a tarefa de manter a primazia ficou mais difícil.
Os primeiros 15 dias de outubro somaram 11.672 emplacamentos para o Fiat Uno, contra 11.387 do VW Gol. No balanço cheio de setembro, o Gol havia levado a melhor, com 24.591 vendas no mês passado, contra 22.169 do modelo italiano. Apesar da ameaça pontual do Uno em outubro, o Gol deve fechar o ano novamente como carro mais vendido do Brasil. No acumulado de janeiro até o dia 15 deste mês, o modelo da Volkswagen contabiliza 234.323 unidades, vantagem discreta em relação às 216.826 já comercializadas do Uno.
Vale lembrar que a Fenabrave considera a venda de todas as versões disponíveis do VW Gol e do Fiat Uno. Portanto, o volume de vendas também inclui os populares Gol G4 – lançado em 2005 – e Fiat Mille – baseado no Uno original de 1983, que passou por uma profunda reestilização em 2004 –, mantidos pelas marcas como modelos de entrada.
Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário