13 de set. de 2011

Família Up! - seis variantes do subcompacto da Volkswagen direto de Frankfurt

Fotos: Divulgação
Família Up! - seis variantes do subcompacto da Volkswagen direto de Frankfurt
A alemã Volkswagen apresentou seis modelos que podem dar origem a uma família Up!. O grande destaque fica por conta do inusitado Buggy Up! Concept


O maior evento automotivo do ano foi aberto para a imprensa nesta terça-feira (13), e já começou cheio de surpresas e novidades. A Volkswagen, como já era esperado, destacou o subcompacto Up!, novo modelo de vocação global que será vendido como carro de entrada em diversos mercados do planeta. A novidade ficou por conta da apresentação de seis variantes do modelo, que podem dar origem a uma nova gama futuramente.
O Up! ganhou versão Eco!, alimentada por gás natural; a elétrica e-Up!, que propõe emissões zero a partir de um conjunto elétrico; a esportiva GT Up!, que deixa o carrinho apto para as pistas; o aventureiro Cross Up!, concebido para dar mais emoção à condução urbana e com o diferencial das quatro portas; a edição especial Up! Azzurra Sailing Team, desenvolvida em conjunto pelos designers italianos Giorgetto Giugiaro e Walter de Silva, traz inspiração no ambiente náutico, e traz exterior e interior com tons de azul e branco, e por fim a mais inusitada de todas, a variante Buggy Up!, pensada para as paisagens praianas

A versão buggy buscou inspiração na própria história da Volkswagen, já que os primeiros carros do tipo foram construídos na Califórnia, nos anos 1960, a partir do chassi e do motor do Fusca. Já que o Up! é tido pela marca alemã como o “Fusca do século 21”, nada mais natural do que atualizar o conceito de buggy também para os novos tempos. Ao contrário dos primeiros modelos do tipo buggy, o Buggy Up! não é construído com fibra de vidro. O material aplicado foi aço leve, moldado com alta tecnologia.

A parte inferior da carroceria – que foi reforçada – foi mantida, enquanto o teto e a seção traseira foram completamente redesenhados, já que o Buggy Up! não possui coluna C como os veículos convencionais. O design manteve a identidade com o modelo padrão, mas o para-choque e o teto foram planejados para dar um aspecto de esportivo conversível ao pequeno carro praieiro.



Fonte:motordream
Disponível no(a)http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: