24 de ago. de 2011

Nissan cogita segunda fábrica brasileira no Rio de Janeiro

Nissan cogita segunda fábrica brasileira no Rio de Janeiro
Porto do Açu, no norte do estado fluminense, é uma das opções consideradas pela japonesa

da Redação

O diretor de operações da Nissan japonesa, Toshiyuki Shiga, está no Brasil para conhecer a estrutura da marca no país e estabelecer novas metas e possibilidades de explorar a boa fase do mercado automobilístico nacional. O executivo também participa das decisões da empresa sobre a instalação de uma segunda fábrica no Brasil, com capacidade para 200 mil unidades por ano.
As negociações com o empresário carioca Eike Batista continuam, e podem determinar o local da nova planta da marca japonesa. A empresa LLX, de propriedade de Batista, teria sido procurada pela Nissan por causa do interesse da montadora no Porto do Açu, que está sendo construído em São João da Barra, no norte do estado do Rio de Janeiro. 

A obra, iniciada em 2007, dará origem ao Complexo Industrial do Porto do Açu e terá sua primeira plataforma pronta em 2013. A Nissan entrou em contato com o empresário demonstrando interesse em se instalar no complexo de 21 mil km². Contudo, a direção brasileira da empresa já confirmou que o Porto do Açu seria apenas uma das opções consideradas pela marca japonesa.

A Nissan quer atingir 2% de participação no mercado brasileiro até o fim do ano – atualmente tem 1,7% – e chegar a 3% em 2012, por meio do hatch compacto March, que será lançado como o “primeiro popular japonês”, em outubro. Globalmente, a marca nipônica estabeleceu o plano de metas Nissan Power 88, que almeja 8% de participação no mercado global e 8% de lucro operacional até o fim de 2016.



Fonte: Motor Dream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: