Modelo raríssimo, com apenas um exemplar produzido, foi mostrado como se tivesse acabado de sair da fábrica
Ícone da história da Ford, o Model 40 Special Speedster ganhou novamente os holofotes e a atenção dos amantes do universo automotivo ao ser apresentado pela marca norte-americana no Concurso de Elegância de Pebble Beach. Trata-se do único exemplar produzido do modelo, que pertenceu a Edsel Ford, filho do fundador Henry Ford. A unidade passou por três anos de restauração e foi exibida na Califórnia como se tivesse acabado de sair da linha de produção.
O Model 40 exerceu influência determinante na escola de design da Ford. Baseado em um Ford Roadster de 1934, o Special Speedster foi modificado pelo chefe de design da época, E.T. Gregorie, a partir de especificações feitas por Edsel Ford em 1932. O filho de Henry Ford e presidente da companhia na época solicitou ao designer que construísse um carro esportivo similar aos que ele havia contemplado na Europa. Ícone da história da Ford, o Model 40 Special Speedster ganhou novamente os holofotes e a atenção dos amantes do universo automotivo ao ser apresentado pela marca norte-americana no Concurso de Elegância de Pebble Beach. Trata-se do único exemplar produzido do modelo, que pertenceu a Edsel Ford, filho do fundador Henry Ford. A unidade passou por três anos de restauração e foi exibida na Califórnia como se tivesse acabado de sair da linha de produção.
Após a morte de Edsel, em 1943, o carro mudou de dono várias vezes, até que em 2008, com várias características originais alteradas, foi vendido para a RM Auto Restouration. A empresa especializada na restauração de modelos antigos adquiriu a unidade por US$ 1,7 milhões, cerca de R$ 2,8 milhões, e, após a morte de seu proprietário, doou a unidade para a família de Edsel, que bancou o restauro, resgatando todas as características originais do modelo. Após Pebble Beach, o esportivo ficará em exibição no museu automobilístico Edsel & Eleanor Ford House, no Michigan.
Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário