CEO da escuderia é categórico e descarta modelos totalmente elétricos
Enquanto grande parte das montadoras automobilísticas desenvolve novas tecnologias e aprimora os sistemas híbridos e elétricos, a Ferrari parece disposta a continuar com o tradicional motor a combustão.
O presidente da escuderia, Luca di Montezemolo, declarou categoricamente à imprensa norte-americana que “ veículos totalmente elétricos jamais terão lugar na Ferrari ”.
Montezemolo afirmou que não acredita na premissa de que carros elétricos contribuirão para a diminuição das emissões de gás carbônico. O chefe da Ferrari garantiu, contudo, que a marca do “cavallino rampante” continuará trabalhando no desenvolvimento de modelos híbridos, e que novidades neste sentido serão apresentadas em dois anos.
Se algum modelo híbrido da Ferrari for produzido em série, é possível que herde soluções do sistema de recuperação de energia KERS, que converte a energia dos freios em recarga para as baterias – e já está presente nos bólidos da Fórmula 1.
A Ferrari já estreou no campo dos veículos híbridos com uma versão especial da 599 GTB Fiorano, apresentada no Salão de Genebra de 2010. O modelo unia um motor elétrico de 99 cv de potência a um poderoso propulsor V12 6.0 litros de 620 cv movido a gasolina.
A posição definitiva da direção da Ferrari contraria a tendência do segmento de veículos de alto luxo, já que concorrentes como Porsche, Mercedes-Benz e Audi já estão desenvolvendo modelos totalmente elétricos.
Enquanto grande parte das montadoras automobilísticas desenvolve novas tecnologias e aprimora os sistemas híbridos e elétricos, a Ferrari parece disposta a continuar com o tradicional motor a combustão.
O presidente da escuderia, Luca di Montezemolo, declarou categoricamente à imprensa norte-americana que “ veículos totalmente elétricos jamais terão lugar na Ferrari ”.
Montezemolo afirmou que não acredita na premissa de que carros elétricos contribuirão para a diminuição das emissões de gás carbônico. O chefe da Ferrari garantiu, contudo, que a marca do “cavallino rampante” continuará trabalhando no desenvolvimento de modelos híbridos, e que novidades neste sentido serão apresentadas em dois anos.
Se algum modelo híbrido da Ferrari for produzido em série, é possível que herde soluções do sistema de recuperação de energia KERS, que converte a energia dos freios em recarga para as baterias – e já está presente nos bólidos da Fórmula 1.
A Ferrari já estreou no campo dos veículos híbridos com uma versão especial da 599 GTB Fiorano, apresentada no Salão de Genebra de 2010. O modelo unia um motor elétrico de 99 cv de potência a um poderoso propulsor V12 6.0 litros de 620 cv movido a gasolina.
A posição definitiva da direção da Ferrari contraria a tendência do segmento de veículos de alto luxo, já que concorrentes como Porsche, Mercedes-Benz e Audi já estão desenvolvendo modelos totalmente elétricos.
Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br



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