22 de ago. de 2011

"Estou preparado para recuperar o que perdi em Brno", diz Lorenzo


Jorge Lorenzo, da Yamaha, não tem tido vida fácil em 2011, ano que defende o título do Campeonato Mundial de MotoGP. Com o ritmo muito forte da Honda, ele tem perdido espaço para o australiano Casey Stoner, líder da classificação geral. Em segundo na tabela, o espanhol disse nesta segunda-feira que vai correr atrás do prejuízo depois da etapa de Brno.

Na etapa tcheca, dia 14, Dani Pedrosa liderava a prova até a terceira volta, quando caiu e abriu espaço para Lorenzo, segundo colocado. No entanto, ele não conseguiu acompanhar o ímpeto de Stoner, que roubou-lhe a posição e terminou em primeiro com folga. O espanhol ainda foi bastante pressionado por Andre Dovizioso, companheiro de Stoner, que ficou em terceiro."Sei que estou em uma boa forma e preparando para recuperar o terreno que perdi em Brno, onde um erro aumentou a distância entre Casey e eu", disse Lorenzo à agência Europa Press.
Para a próxima etapa, dos Estados Unidos, o piloto da Yamaha crê que poderá conquistar um resultado melhor do que o rival. Foi na tradicional pista norte-americana que ele conquistou dois pódios, em 2008 e 2010, e uma vitória em 2009. "Espero que a boa energia que sinto nesse circuito nos ajude a chegar perto do título. Quero muito voltar aos Estados Unidos e pilotar minha M1", encerrou.
No Mundial de Pilotos, o atual campeão está em segundo lugar, logo depois de Stoner, com 186 pontos conquistados. O australiano lidera a classificação com 218 pontos. Andrea Dovizioso completa o top 3 com 163
Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: