8 de jul. de 2011

Williams elogia "tesouro" Barrichello, mas não confirma renovação

 . Foto: Getty Images
"Ele é um tesouro de informações", disse Frank Williams sobre Rubinho
Foto: Getty Images
 A Williams encheu de elogios Rubens Barrichello nesta sexta-feira, mas se recusou a confirmar a permanência do veterano na equipe para disputar a próxima temporada da Fórmula 1. O brasileiro da equipe inglesa fez o terceiro melhor tempo do primeiro dia de treinos livres para o Grande Prêmio de Silverstone, marcado para domingo.

"Não posso dizer nada sobre os nossos pilotos até termos tomado a nossa decisão", disse o chefe da escuderia, Frank Williams. "O Rubens é muito bem considerado e realmente é um tesouro de informações e experiência, e isso é algo que não será jogado fora. Acho que, se lhe tivéssemos dado um carro melhor, ele estaria muito perto da ponta (este ano), se não na própria liderança. Ele é um piloto magnífico", destacou.
Barrichello, que vai completar 40 anos em maio de 2012, já deixou claro que deseja permanecer na equipe para disputar sua 20ª temporada na Fórmula 1. O brasileiro é o único piloto na história com mais de 300 GPs no currículo.
"Estou totalmente determinado a ficar na Fórmula 1 no próximo ano", disse ele. "Em 2008, eu não sabia o que fazer (após a saída da Honda). (Felipe) Massa veio e me disse: "você deveria parar, já fez o bastante. O Brasil te reconhece e você tem muitos fãs". Então eu disse: "e daí? Eu não corro por tudo que você disse, mas por causa da velocidade e porque a paixão que eu tenho em guiar um carro ainda é grande'".
Barrichello venceu nove corridas durante sua passagem de seis anos pela Ferrari e obteve mais duas vitórias pela Brawn GP em 2009, quando seu companheiro de equipe Jenson Button conquistou o título pela equipe que substituiu a Honda.
A Williams não vence uma corrida desde 2004 e marcou apenas quatro pontos este ano, o que a deixa em nono lugar entre as 12 escuderias.
Barrichello disse este ano que a Williams precisava melhorar seu carro para que continuasse, mas afirmou que a equipe já fez isso ao implementar uma série de mudanças técnicas e fechar acordo com a Renault para o fornecimento de motores em 2012.
Ele disse que, se não renovar com a Williams, vai buscar uma vaga em outras escuderias, em vez de se aposentar.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: