25 de jul. de 2011

Williams anuncia volta do Kers para GP da Hungria

 . Foto: Getty Images
A equipe britânica anunciou o retorno do Kers para a próxima etapa
Foto: Getty Images
As tentativas da Williams de melhorar o desempenho de seus pilotos nesta temporada continuam mesmo depois do fim do primeiro semestre. Nesta segunda-feira, a equipe anunciou que irá voltar com o Kers para próxima etapa do calendário, o GP da Hungria, neste fim de semana - Rubens Barrichello correu sem o dispositivo na Alemanha, no último domingo, e teve um problema com o óleo antes de abandonar.
Pastor Maldonado, por sua vez, terminou a etapa na 14ª colocação.
"Nós tivemos dúvidas em relação ao Kers no passado, no controle da estabilidade durante as frenagens, e isso te coloca em uma situação um tanto quanto difícil", declarou o chefe da equipe, Sam Michael, ao site da revista inglesa Autosport.
Em Nurburgring, a intenção era controlar o desgaste dos pneus Pirelli, diminuindo o peso do carro. "Quanto ao treino classificatório, não há dúvidas, pois ganhamos 0s3 ou 0s4 com ele e não precisamos carregá-lo. Algumas equipes obviamente estão mais desenvolvidas do que nós, então a punição por usarmos o Kers era algo que pensávamos poder combater nesta pista", acrescentou.
No entanto, na etapa anterior, em Silverstone, Barrichello foi 13º e Maldonado o 14º. "Você tem que ter um peso para ser usado na distribuição de peso e no centro de gravidade. O que nós precisávamos fazer era, em um final de semana de corrida, ver o que acontecia com o carro sem o Kers, porque sem usar o difusor em Silverstone nós fomos capazes de usar o motor de uma forma diferente. Nós pudemos usar a ignição para controlar a frenagem, e isso foi muito melhor, mas nós não podemos fazer as duas coisas, o motor não permite", concluiu o engenheiro, que anunciou que seu último GP no time inglês será na Coreia do Sul, em outubro.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: