14 de jul. de 2011

Webber diz estar tranquilo sobre sua renovação de contrato

O piloto australiano da Red Bull largará da primeira posição de uma corrida pela segunda vez na atual temporada. Foto: AFP
Mark Webber acredita que problemas no GP de Silverstone não devem atrapalhar sua renovação
Foto: AFP
Mark Webber se mostra tranquilo para renovar com a equipe Red Bull para a temporada de 2012. O australiano conversou com Christian Horner, seu chefe de equipe, e uma renovação pareceu bem plausível para o piloto, ainda mais com as declarações de Dietrich Mateschitz, dono da Red Bull, que afirmou que Mark irá renovar ''com certeza'' com o time.

"A equipe e eu estamos discutindo se continuo na Red Bull em 2012, e as conversas estão indo para um lado positivo", escreveu Webber na coluna que mantém no portal da BBC britânica. "O que aconteceu no último domingo não afeta nada", completou.
No GP da Inglaterra, o piloto ignorou as ordens vindas dos boxes para que parasse de tentar ultrapassar o companheiro de time, Sebastian Vettel e brigou com ele pela segunda colocação no final da prova. O australiano admitiu ter ignorado ao menos quatro recomendações para diminuir a pressão sobre Vettel, a fim de evitar que os dois se envolvessem em um incidente - como já ocorreu em 2010 - e ambos abandonassem a prova.
No texto, Webber explicou por que decidiu ignorar as ordens da equipe. "Nessa situação, você sofre emoções conflitantes. Você quer melhorar sua posição, independentemente de quem estiver à sua frente - especialmente quando é alguém do nível de Sebastian. Estava preparado para isso, mas não para manter a posição. Se eu fizesse isso, teria sido muito mais difícil dormir após a corrida".
Mark Webber também confirmou que teve uma conversa com Christian Horner, o chefe da equipe Red Bull, após a corrida da Inglaterra. "Christian e eu tivemos uma conversa depois da corrida sobre o que aconteceu. Ambos expuseram seus pontos de vista e eu acho que foi tudo positivo", concluiu.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: