31 de jul. de 2011

Webber admite erro ao escolher pneus intermediários

Australiano Mark Webber, da Red Bull, faz a 4ª melhor volta, com tempo de 1min21s508. Foto: AP
A chuva durou pouco e Mark Webber lamentou a escolha por pneus intermediários
Foto: AP
O GP da Hungria não foi muito favorável a Mark Webber. O piloto da Red Bull, que largou na sexta posição, completou a prova em quinto, três postos atrás do companheiro Sebastian Vettel, e lamentou um erro na troca de pneus ao final da corrida.

O australiano optou por colocar pneus intermediários no fim da corrida, quando a chuva voltou ao circuito de Hungaroring. O mau tempo, no entanto, durou apenas uma volta, e o piloto da Red Bull foi obrigado a fazer uma nova parada para recolocar os compostos macios.
"A corrida estava agradável até eu tomar a decisão errada do cockpit¿, disse Webber. "Eu fiz a escolha certa quando coloquei os pneus macios na primeira parte da prova, o que funcionou bem. Mas você parece um completo idiota quando é o único com pneus intermediários por duas voltas", afirmou o astraliano.
O piloto da Red Bull admitiu que foi uma decisão de risco, mas que poderia ter funcionado caso a previsão de chuva permanecesse até o final da etapa. "Se aumentasse a chuva, por mais três ou quatro minutos, teria sido uma decisão acertada. Optei por seguir as previsões e, se tivesse funcionado, obviamente eu ganharia bastante", disse.
Apesar do resultado, o australiano continua na vice-liderança do Mundial de F1, com 85 pontos a menos que o líder e companheiro de equipe Sebastian Vettel.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: