29 de jul. de 2011

Sexto do dia, Massa destaca importância da classificação na Hungria

Já o companheiro de equipe Felipe Massa ficou apenas com a sexta posição. Foto: AFP
Massa fez apenas o sexto tempo no treinos para o GP da Hungria
Foto: AFP
No retorno ao circuito de Hungaroring, dois anos após sofrer um grave acidente, Felipe Massa anotou o sexto melhor tempo do primeiro dia de treinos para o GP da Hungria. O piloto da Ferrari ressaltou a importância da classificação e também o papel dos pneus para a corrida, que será realizada na manhã deste domingo.

"Nós teremos muito trabalho, especialmente em termos de comparação entre os dois pneus da Pirelli. Os primeiros indícios são de que a degradação é significativa, tanto no pneu supermacio quanto no macio, que será um fator determinante no que diz respeito à estratégia", afirmou o brasileiro.
Longe da liderança, Massa assistiu ao rival Lewis Hamilton, da McLaren, anotar o melhor tempo nos dois treinos. Para o piloto da Ferrari, este será mais um final de semana de bastante disputa entre a escuderia italiana, a McLaren e a Red Bull.
"Acho que iremos testemunhar uma disputa muito acirrada entre as três equipes de sempre: Red Bull, McLaren e a gente", avaliou Massa, que reforçou a importância de conseguir uma boa posição no grid.
"Não será fácil conseguir uma boa posição no grid, mas é muito importante que a gente consiga isso. Porque eu acho que, apesar de tudo, ultrapassar nesta pista será ainda mais difícil", explicou o piloto da Ferrari.
Sobre seu desempenho, o brasileiro adotou um discurso cauteloso. "Não consegui fazer um tempo rápido na minha primeira volta com o super macio, porque fui muito aberto na Curva 9. Então, o resultado de hoje sexta não representa todo o potencial que tenho à disposição", ponderou Massa.
"Os pneus se degradam facilmente, então você tem que fazer o seu melhor imediatamente", analisou o brasileiro. Massa comentou ainda o aniversário do companheiro Fernando Alonso, que completa 30 anos nesta sexta-feira. O espanhol terminou com o segundo melhor tempo.
"Eu disse ao Fernando nesta manhã: 'você está ficando velho como eu'. Brincadeiras à parte, é um dia importante para ele, então meus votos de felicidades para ele novamente", finalizou.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: