A Toyota foi uma das pioneiras na indústria nacional, porém, ficou durante décadas produzindo apenas o valente Jipe Bandeirante, mas como teria sido se ela tivesse também produzido veículos de passeio desde aquela época?
Além do jipe Bandeirante o primeiro automóvel nacional da Toyota teria sido o Corona, lançado no Japão em 1957, aqui teria vindo lá por 1959/60.
Logo em seguida na metade da década de 60, o Corona ganharia uma nova geração junto com sua versão perua.
De porte um pouco menor que o Corona a primeira geração do Corolla viria aqui em 1968, na configuração sedan e perua.
É pouco provável, mas se a Toyota quisesse um rival para o Interlagos, o Sport 800 seria uma boa pedida.
A Hi-lux I seria uma opção mais requintada que o Bandeirante e a Van Hiace ( que aqui poderia se chamar apenas Toyota Van) combateria a Kombi.
O Bandeirante ou Land Cruiser receberia uma mudança visual na década de 70
Em 75 um Corona mais moderno para encarar os concorrentes de luxo, como o Passat.
A linha Corolla também se renovaria, com sedan, perua e uma interessante versão fastback.
Para encarar o Fiat 147 e Gol nos anos 80 a aposta da Toyota seria o Starlet.
No lugar do Corona o Camry entraria em cena, maior e mais luxuoso.
Geração do Corolla para os anos 80. Também arrisquei uma projeção de uma picape, teria sido o primeiro modelo da marca projetado exclusivamente para o Brasil, ela iria no embalo da Saveiro, Pampa, Fiorino e Chevy.
Uma aposta arriscada, mas que seria a alegria dos Boyzinhos de plantão, seria uma versão fastback/coupe do Corolla, baseada no Sprinter Trueno.
Os utilitarios também se renovariam, como a picape Hi-lux e o utilitário esportivo 4-Runner. A linha Bandeirante (Land Cruiser) também ganharia nova geração. A Van e o furgão também estariam presentes.
A década de 90 poderia trazer surpresas como a incrível minivan Prévia e seu motor atrás do eixo dianteiro.
Corolla para a década de 90, na versão sedan e hatch.
Se a venda de carros grandes continuasse em alta nos anos 90, o Camry receberia nova geração para encarar o Omega da GM.
Na década de 90 o Bandeirante perderia espaço para utilitários mais leves e modernos, acredito que a Toyota encerraria sua produção, para inserir no mercado talvez o compacto Rav4 e de carona a nova geração do 4 Runner.
O Yaris (imagem do início do post), entraria em cena como um compacto premium junto com sua versão sedan, o Echo. O Starlet continuaria como popular.
Da Geração Corolla dos anos 00 (sedan e Fielder) já conhecida por nós, faltava uma variação hatch.
Como o Yaris aqui no Brasil seria um compacto premium, o Aygo entraria no lugar do antigo Starlet.
Nova geração do Camry.
O modelo hatch para a atual geração do Corolla.
A projeção da Corolla picape feita pelo parceiro de blog Gabriel Montouro também seria plausível.
O novo Rav 4, o anti-Eco.
Por fim, a última geração do Yaris.
OBS: As postagens Realidades Alternativas são baseadas numa realidade do país mais favorável economicamente e consequentemente num consumidor mais exigente.
Fonte: IDD
Disponível no(a):http://irmaododecio.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário