O brasileiro Luiz Razia largou da primeira posição do grid na etapa da Hungria da GP2 - categoria de acesso à Fórmula 1 - na manhã deste sábado, mas acabou cruzando a linha de chegada em terceiro. A corrida foi vencida pelo francês Romain Grosjean, seguido por seu compatriota Charles Pic.
Razia foi ultrapassado por Marcus Ericsson ainda na primeira volta da prova. O sueco liderou boa parte da corrida, mas não conquistou a vitória por ter sofrido punição da organização. Já o brasileiro perdeu tempo nos boxes e teve que fazer uma etapa de recuperação até chegar ao pódio.
"Fiz uma largada boa, mas o Ericsson fez uma daquelas largadas que você só faz uma vez na vida. Depois, andei junto com ele e a gente deixou pra parar tarde demais, e a parada não foi perfeita", comentou Razia, que somou seis pontos pelo pódio e mais dois pela pole position.
"Estou feliz com o pódio, a equipe está feliz. Pole e terceiro lugar, este é um dos melhores finais de semana até agora. Somei oito pontos, ocupo a nona posição e estou próximo da turma da frente. Uma corrida consiste de várias coisinhas darem certo, e algumas faltaram", afirmou o brasileiro.
A corrida complementar da categoria está marcada para as 5h30 (de Brasília) deste domingo. Como o grid da segunda prova é invertido, Razia, antes na pole, largará da sexta posição.
Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário