16 de jul. de 2011

Rápidas impressões: Chrysler 300C SRT8 2012


O novo chefe da SRT, Ralph Gilles e seus ninjas da engenharia na Chrysler nos convidaram para Willow Springs, uma pista rápida e técnica no deserto da Califórnia, para conferir sua linha completa de muscle cars.
Eles prepararam novas versões de quatro produtos da nova linha da Chrysler – Dodge Charger, Jeep  Grand Cherokee e Chrysler 300C – além do Challenger SRT8 392 – em tempo recorde. Mas será que estão prontos para consumo ou ainda estão crus? Pilotei nesta semana todos os quatro na pista e por uma rodovia que leva à Los Angeles.
Nota: A Chrysler queria tanto que eu conhecesse sua linha atualizada de modelos SRT que me levaram para Los Angeles, deixaram que eu corresse em uma pista no meio do deserto e pagaram pela hospedagem no hotel West Hollywood, outrora chamado pelo Led Zeppelin de “Riot Hyatt”. Como gesto de gratidão, eu NÃO arremessei nenhuma TV da sacada.


Algo estranho aconteceu com o Chrysler 300C SRT8 2012. Fiz minha volta mais rápida em Willow Springs com esta limousine, de acordo com o “Electronic Vehicle Information System” da SRT (central eletrônica de informações sobre o veículo). É um aplicativo executado no console cujas “páginas de desempenho” oferecem leituras do tempo de 0 a 100, 100 a 0, força G, um oitavo e quarto de milha (200 e 400 metros, respectivamente).
Devo isso ao quão firme o 300C se mostrou pelas curvas oito e nove, a primeira feita a mais de 160 km/h, com pequenas protuberâncias que castigam as articulações. A segunda é uma fábrica de viúvas com grau decrescente, famosa por lançar pilotos inexperientes contra a parede de concreto que fica logo ali.

Claro que a confiança extra pode ser fruto do hair metal bombando no sistema de som Harman Kardon de 900 watts e 19 caixas. Dizem que funciona com pilotos de caças.
O 300C e Charger são irmãos de plataforma, mas eu tendo a acreditar que o 300C tem um visual melhor entre os dois. Em instantes, mais impressões sobre o resto da turma.

Fonte: jalopnik
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br

Nenhum comentário: