14 de jul. de 2011

Presidente da Williams: "polêmica do difusor é benéfica para a F1"

Adam Parr, diretor-executivo da Williams, deixa reunião. Foto: AP
Para Adam Parr, polêmica do difusor não atrapalha a Fórmula 1

A polêmica criada em torno da proibição do uso do difusor soprado tem movimentado o paddock da Fórmula 1 desde a última semana. Apesar de diversas críticas quanto à indefinição do caso, o presidente da Williams Adam Parr acredita que a controvérsia é boa para atrair a atenção dos fãs ao esporte.

O Grande Prêmio da Inglaterra viu a dúvida pelo uso ou não do dispositivo de escapamento de ar ser levada até momentos antes da prova. Depois de ver pilotos, ex-pilotos e dirigentes reclamarem do problema, Parr afirmou que não vê isso como algo ruim para a categoria, pelo contrário, a torna mais interessante e competitiva.
"Eu odeio quando dizem que isso é muito ruim para o esporte. Dois anos atrás, um jornalista muito sério sentou à minha frente e falou sobre isso, e disse: 'isso é realmente ruim'. Eu disse: 'sim, é realmente ruim, mas por que você não está cobrindo dardos no País de Gales?", disse.
"O fato é a intensidade da competição, a brutalidade, e o fato de atingir variadas dimensões, incluindo as regras, o dinheiro, a política e o que acontece na pista. É isso que faz a Fórmula 1 tão atraente. Se isso é bom ou não, eu não sei. Só sei que é assim. Ninguém nunca me disse: 'Adam, vamos fazer uma entrevista com você, mas por favor não diga nada polêmico'", afirmou.
Irritado, Parr não mediu palavras ao falar sobre o uso do difusor. Para ele, algumas pessoas não podem criticar a vontade dos times de manter o uso da peça. "Isso é irrelevante, eu não gosto. Me incomoda o fato de eu ter sentado com algumas equipes na Corte de Apelação em Paris e algumas diziam: 'esses carros são perigosamente rápidos'. Um deles disse isso. É uma pessoa famosa por fazer carros rápidos, continuou os fazendo e nunca ouvi tamanha asneira deles", afirmou.
"De qualquer forma, meu ponto é que as pessoas falam: 'bem, olhem os pobres e velhos Williams, Toyota e Brawn. Gastaram todo o seu dinheiro produzindo o difusor, seu carro é produzido totalmente em torno dele, deixamos que eles o tivessem em 2009 e agora vamos tirar deles?' Ao inferno com isso", afirmou.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: