14 de jul. de 2011

Presidente da Ferrari pede pés no chão após vitória

Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, divaga no pitlane nos treinos livres do final de semana. Foto: AP
Luca di Montezemolo pediu que a Ferrari mantenha o crescimento no campeonato
Foto: AP
A vitória do espanhol Fernando Alonso no Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1 não foi um fator extraordinário. Pelo menos é o que diz o presidente da escuderia, Luca di Montezemolo, que pediu para a equipe manter os pés no chão e continuar trabalhando para conseguir mais resultados positivos.

Alonso aproveitou uma falha de Sebastian Vettel para vencer a prova britânica e diminuir a distância para o piloto alemão da Red Bull na disputa pelo título do Mundial. Em terceiro na tabela com 112 pontos (Vettel tem 204 e Mark Webber, segundo, tem 124), o bicampeão do mundo apresentou um desempenho muito consistente no Reino Unido. O resultado foi comemorado por Montezemolo, mas o presidente afirmou que a escuderia italiana precisa melhorar ainda mais.
"Nós conseguimos a vitória graças a vocês e gostaríamos de agradecê-los por isso. Vocês foram muito bem e mostraram, cada um de vocês, como reagir em momentos difíceis. Vocês nunca perderam o amor pelo trabalho e contribuíram para a melhora em muitas áreas. Em Stefano Domenicali vocês têm um chefe que provou ser um líder, e os parabéns que lhe dei logo após a vitória estendo agora a vocês", afirmou.
"Agora, no entanto, precisamos manter os pés no chão, algo que normalmente fazemos, dar aquilo que sabemos que é preciso para vencer. Precisamos avançar mais um degrau, porque queremos vencer novamente neste ano. Para conseguir isso, todos vocês precisam dar o seu melhor no seu trabalho diário, tentar conseguir uma pole position pessoal", disse.
"Vencer na Inglaterra, um lugar onde muitos de nossos rivais consideram estar em casa, é algo muito especial. Acho que até mesmo Pat Fry, que venceu sua primeira corrida em seu novo cargo, sentiu a diferença de vencer com outro time e com a Ferrari", afirmou.
Chefe da equipe, Stefano Domenicali endossou as palavras de seu presidente logo a seguir, mas não demonstrou o mesmo otimismo de seu superior no time italiano.
"Nós voltamos ao nosso lugar graças a vocês, mas ainda há um longo caminho pela frente. Tínhamos tudo para vencer já há algum tempo e vencemos em uma pista que não parecia muito boa para nós. Vamos continuar assim. Estamos muito longe dos líderes, mas se as coisas correrem de uma certa maneira, o ar pode começar a ficar mais rarefeito", afirmou.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: