6 de jul. de 2011

Oficina ou consultório médico?


Renata Viana de Carvalho
Levar o automóvel para a revisão ou se submeter a um check-up? Para muitos homens, a resposta é simples: cuidar do carro é mais fácil do que tomar conta da própria saúde. Ao menos, foi o que apontou uma pesquisa norte-americana encomendada pela Rede de Saúde do Homem (organização sem fins lucrativos, que promove ações sobre prevenção) e pela Abbott (empresa da área de saúde).
A iniciativa fez parte da campanha nacional “T-Talk Tune-Up”, realizada durante o mês de junho para despertar a consciência da população dos EUA a respeito das doenças masculinas. Um dos porta-vozes dessa campanha foi o piloto Terry Labonte, que posa com o automóvel na foto acima. Campeão de corridas da categoria Nascar, ele também aparece no site da “T-Talk” em um link que dá dicas sobre como manter “o motor funcionando”.
Com base em entrevistas realizadas com 501 homens entre 45 e 65 anos, o estudo concluiu que 70% deles considera mais fácil administrar a “saúde” do veículos. Mais de 40% julgam ser mais simples resolver os problemas relacionados aos automóveis do que as questões associadas à sua própria saúde. Outros 28% assumiram que não vão ao médico com regularidade. Eles ignoram sintomas de doenças. Mas correm para o mecânico ao primeiro sinal de problema no carro. Vocês também são assim?

Fonte: blogdaautoesporte
Disponível no(a):http://colunas.autoesporte.globo.com/blogdaautoesporte/

Nenhum comentário: