1 de jul. de 2011

Índia dá Nano como incentivo à esterilização

Foto: Divulgação
Índia dá Nano como incentivo à esterilização

Autoridades esperam reduzir índices de natalidade com incentivos materiais

O governo indiano conseguiu encontrar mais uma utilidade para o Tata Nano. O carrinho agora serve de prêmio para homens que se submeterem a vasectomias voluntárias para ajudar no controle da natalidade no gigante asiático. A cidade de Jhunjhunu, na província de Rajasthan, próximo a Nova Délhi, é a primeira a adotar a medida. Atualmente, a população da Índia é de 1.210.193.422 pessoas, cerca de 17,5 % da população mundial. Além do Nano, motocicletas, televisores e eletrodomésticos também fazem parte da lista de prêmios.

O Nano foi apresentado em 2009 como o carro mais barato do mundo. A intenção era que o modelo custasse o equivalente a até 2.500 dólares - pouco mais de R$ 4 mil. Entretanto, diversos problemas no desenvolvimento do projeto atrasaram o lançamento do carrinho na Índia. Apesar das soluções eficientes e modernas, o carro não emplacou como potencial substituto das motocicletas que servem para praticamente todos os fins por lá.


Fonte:motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

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