29 de jul. de 2011

Dez futuros carros de um milhão de dólares


Tentar prever que carros  valerão um milhão de dólares no futuro é uma loteria. É difícil saber que combinação de visual, pedigree de corrida, raridade e hipervalorização  irão se combinar para tornar um automóvel um verdadeiro ítem de colecionador. Mas não custa nada arriscar uns palpites, não é mesmo?

 Ford Escort RS Cosworth

O Escort RS Cosworth está na lista dos carros lendários de rali. Foi guiado por muitos dos maiores pilotos da modalidade, incluindo uma vitória  no Rali da Finlândia nas mãos de Tommi Makinen, Carlos Sainz, Ari Vatanen e Juha Kankkunen, entre outros. Ao longo dos quatro anos em que esteve em produção foram feitos 7 145 exemplares, para uso civil e em competições, embora muitos tenham sucumbido no campo de batalha. Muitos mais foram modificados. Encontrar um destes original e em bom estado no futuro certamente vai valer uma grana preta. Foto: _DaveAdams

Lamborghini Gallardo LP 550-2 Balboni


Batizada em homenagem ao piloto de testes da Lamborghini Valentino Balboni, esta edição especial do Gallardo pega o Lamborghini “de entrada”, retira a tração integral, adiciona uma bela listra longitudinal e recalibra o controle de estabilidade para obter ângulos de drift maiores. O resultado é um dos 250 destes monstros de 550 cv, 1360 kg e tração traseira – uma peculiaridade única entre os Lambos atuais, e que torna este carro altamente colecionável. Foto: jl5ro

Nissan R390 GT1


Existiram oito exemplares do Nissan R390 Le Mans, produzidos entre 1997 e 1998. Mais dois carros foram construídos para fins de homologação para que a Nissan pudesse inscrever as versões de competição em Le Mans. Uma destas unidades legalizadas para as ruas fica no museu da Nissan em Zama, Kanagawa, no Japão. O outro está nas mãos do vencedor desconhecido de um leilão desconhecido e guardado em um local desconhecido. Se esses carros ainda não valem um milhão de dólares, logo valerão. Foto: Ric Quintanilla

Toyota 2000GT


Entre os aficionados, o 2000GT é considerado o primeiro supercarro japonês verdadeiramente colecionável. A Toyota produziu 337 destas belíssimas máquinas entre 1967e 1970, e alguns exemplares já foram arrematados por até 375 mil verdinhas – um preço que só tende a subir daqui em diante. Duas unidades conversíveis foram produzidas para o filme Com 007 Só Se Vive Duas Vezes, mas tal versão nunca foi disponível para o consumidor de fábrica. A maioria dos carros era pintada de vermelho ou branco, então se você conseguir achar um que tenha vindo de fábrica em outra cor, não faça perguntas, apenas COMPRE. Foto: RUD66

Alfa Romeo 8C Competizione


Primeiro: ele é estonteante. Não importa o que esse carro seja; cedo ou tarde alguém irá pagar uma boa quantia por ele. O fato de ser um Alfa Romeo com motor Ferrari e de ser um dos apenas 500 cupês e 500 conversíveis significa que esta boa quantia irá, com o passar do tempo, se tornar uma verdadeira fortuna. Seu motor V8 é construído em Maranello, e leva o 8C Competizione de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos. Precisa de mais motivos? Foto: FotoSleuth

Toyota Supra (quarta geração)


Encontrar um Supra de 1992 a 1998 original, sem tunagem, nunca batido e bem conservado só vai ficar mais difícil com o passar do tempo. Especialmente se for a versão biturbo com 325 cv. No total, apenas 7 866 carros foram construídos. Destes, só alguns eram biturbo, e destes, só alguns possuíam o belíssimo teto targa. Foto: Brian Gaid

Porsche 911 RS


O Porsche RS foi um modelo especial de homologação produzido em 1973 e 1974 para que a versão de corrida , a RSR  pudesse competir em Le Mans. Eles já são bastante valorizado por colecionadores por sua raridade (1 580 ao todo) e mecânica preparada. O RS possui um motor maior capaz de entregar 212 cv, suspensão mais furme, freios maiores, e rodas e para-lamas alargados. É considerado  por alguns o melhor 911 de todos os tempos, então não surpreende que seu preço só faça subir. Foto: RUD66

Skyline GT-R (primeira geração)


Acreditamos que quando esta a geração atual alcançar o ápice da carreira profissional, a rara e amada primeira geração do Skyline GT-R  alcançará o preço de sete dígitos. Isso significa que, se você não começou a fazer seu pé de meia para comprar um, ainda dá tempo.

Mercedes-Benz 190E Cosworth Evo II


No comecinho da década de 90, Mercedes-Benz e BMW estavam engalfinhadas em uma briga ainda mais intensa do que a que conhecemos hoje. Quando o Evo II foi apresentado no Salão de Genebra de 1990, todos os 502 exemplares foram vendidos lá mesmo. Ele possuía um motor preparado pela Cosworth, bom para 235 cv, suspensão ajustável eletronicamente, e seu icônico kit aerodinâmico. Todas as unidades eram pretas, exceto pelas duas últimas, que foram pintadas de prata. Pouquíssimas estão à venda hoje em dia, então dá para imaginar que os atuais proprietários sabem que têm em mãos um futuro clássico. Foto: Automotive Addicts

Novo Stratos


Não será preciso muita valorização para que no futuro o preço da nova encarnação do Lancia Stratos atinja a casa do milhão. Especuladores calculam que cada encomenda custaria 300 mil euros, mais o valor da Ferrari 430 Scuderia necessária para servir de base. O problema é que aparentemente a Ferrari vai vetar a construção em lote do projeto que começou como uma iniciativa pessoal de um bilionário alemão. Se como série limitada o custo já seria astronômico, imagine agora, com a produção ameaçada de terminar em apenas duas unidades?
Fonte: jalopnik
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br

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