Atualização do clássico francês será preocupada com questões ambientais
do Infomotori/Itália
A onda de atualizar clássicos resgata mais um ícone da indústria automobilística. Depois do Volkswagen Beetle, do Mini Cooper e do Fiat 500, é a vez do francês Citröen 2CV ganhar linhas do século 21. A marca já desenvolve o projeto do novo 2CV, baseado no conceito C-Cactus apresentado no Salão de Frankfurt em 2007. O portal italiano Infomotori, parceiro de MotorDream, fez projeções gráficas de como será o “remake” do carrinho.
do Infomotori/Itália
A onda de atualizar clássicos resgata mais um ícone da indústria automobilística. Depois do Volkswagen Beetle, do Mini Cooper e do Fiat 500, é a vez do francês Citröen 2CV ganhar linhas do século 21. A marca já desenvolve o projeto do novo 2CV, baseado no conceito C-Cactus apresentado no Salão de Frankfurt em 2007. O portal italiano Infomotori, parceiro de MotorDream, fez projeções gráficas de como será o “remake” do carrinho.
A projeção foi criada levando em conta a nova tendência de design da marca, com linhas próximas às da nova geração do hatch compacto C3, lançada no final de 2009 na Europa. A maior diferença está na dianteira, que possui faróis circulares que remetem ao 2CV original. A carroceria também apresenta teto de vidro – que pode ser aberto eletronicamente, como no Citröen C3 Pluriel, vendido na Europa até 2010 – e faróis traseiros com iluminação em leds.
Um dos objetivos da Citröen com o “revival” do 2CV é atualizar o modelo às preocupações ambientais do novo século. O motor deve ser o 1.2 litro de três cilindros turbo, com potência entre 110 cv e 130 cv, com nível de emissão de dióxido de carbono abaixo de 95 g/km. O modelo também deve ganhar versões com motorização híbrida e elétrica. Ainda não há previsão para a chegada do novo 2CV às ruas.
O 2CV vendeu mais de 5 milhões de unidades entre 1948 e 1990, quando teve sua produção encerrada.Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br




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