2 de jul. de 2011

Caminhões enfrentam teste de resistência em Interlagos



Previsão de temperatura mais amena não tira preocupação com durabilidade do equipamento, um dos trunfos do TNT Energy Team

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

O primeiro dia de atividades para a quinta etapa da temporada da Fórmula Truck, nesta sexta-feira (1), foi bastante tranquilo, com duas sessões de treinos livres e temperatura ambiente pouco acima dos 20ºC. A temperatura deve ficar ainda mais amena ao longo do fim de semana, existe até a possibilidade de chuva para sábado (2), mas as equipes não deixam de encarar o circuito de Interlagos como um dos mais exigentes do campeonato de 2011.Principalmente para os freios do caminhão, detalhe observado com cuidado pelo TNT Energy Team. "Do meio para o fim da segunda sessão, resolvemos parar um pouco para mudar algumas coisas no freio, mas não deu tempo de voltar para a pista, então vamos continuar os testes amanhã. Mas a ideia é mesmo encontrar um ajuste que reduza o desgaste do equipamento, porque Interlagos é um circuito muito exigente em termos de freio", destaca o piloto do time, André Marques.

"Em termos de acerto, estamos bem confiantes. Claro que ainda tem muita coisa para experimentar e os treinos de amanhã serão fundamentais, mas a nossa expectativa é estar novamente entre os oito primeiros colocados na tomada de tempo, para buscar mais um bom resultado na corrida", acrescenta André Marques, que pilota um Volvo. A resistência do caminhão como um todo também pode ser um trunfo para o TNT Energy Team.

O time mediu temperaturas mais baixas no equipamento ao longo dos treinos no comparativo direto com outros modelos. A corrida deste domingo (3), que será disputada às 14h00 com transmissão ao vivo da Band, vale como a quinta corrida do ano e a segunda etapa do Campeonato Sul-Americano de Fórmula Truck. O companheiro de equipe de André Marques, Luiz Pucci, tem como objetivo somar pontos mais uma vez, como fez em duas das três corridas que participou em 2011.

Para tanto, ainda trabalha no equilíbrio do caminhão e tenta ganhar experiência na pista de Interlagos, onde nunca correu pela Fórmula Truck. "Por enquanto, o caminhão ainda não está perfeito. Na comparação com o que tínhamos em Goiânia, ele vem escapando um pouco de traseira. Mas pode ser reflexo do que estávamos experimentando, então vamos mexer bastante para amanhã. O importante é caprichar neste ajuste porque nossas chances estão em ganhar tempo no miolo do traçado", afirma Luiz Pucci.

Fonte: alphaautos
Disponível no(a):http://www.alphaautos.com.br/

Nenhum comentário: