31 de jul. de 2011

Barrichello lamenta estratégia errada após chuva de uma volta

Barrichello poupou pneus supermacios para a prova e larga na 15ª posição. Foto: Getty Images
Chuva de apenas uma volta atrapalhou os planos de Rubens Barrichello
Foto: Getty Images
Não foi um domingo de sorte para Rubens Barrichello. O brasileiro queria terminar o GP da Hungria dentro da zona de pontuação, porém, a estratégia da Williams na troca de pneus falhou durante a prova, e o piloto cruzou a linha de chegada apenas no 13º lugar.

"Estou desapontado com o resultado, porque nós estávamos lutando por pontos. Lutamos contra os pneus e perdi parte da minha asa dianteira já no início da corrida", disse Rubinho.
"Quando começou a chover, vi uma chance para nós. Mas a chuva durou uma volta, então nosso pit stop para pneus intermediários não funcionou. É uma pena, não tivemos o ritmo certo", afirmou o piloto.
Passadas 11 etapas, Barrichello soma quatro pontos, enquanto seu companheiro de equipe, Pastor Maldonado, ainda não pontuou. Estreante na principal categoria do automobilismo, o piloto venezuelano também sofreu neste domingo e terminou a prova na 16ª colocação.
"Cometi um erro ao entrar no primeiro pit stop, não acionei o botão que regula a velocidade nos boxes", disse Maldonado, que foi punido pela organização da prova por ter excedido o limite de velocidade
Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: