7 de jul. de 2011

Barrichello acredita que novas regras ajudarão Williams

 . Foto: Getty Images
Rubens Barrichello acredita que mudanças no regulamento beneficiará Williams no GP da Ingleterra
Foto: Getty Images
O brasileiro Rubens Barrichello está mais confiante, apesar da fase ruim que a Williams enfrenta em 2011. Com resultados abaixo do esperado, a esperança do piloto é que a proibição dos difusores aquecidos, a partir da próxima etapa deste fim de semana, em Silverstone, irá ajudar a escuderia a se reerguer na temporada.

No entanto, Barrichello acredita que não mudará muito entre os melhores carros da temporada, mas que a diferença entre o front e os demais times pode ficar menor. "Eu acho que as novas regras não irão mudar muito entre os dez melhores. Eles podem perder algo, mas não irá mudar muito as colocações, mas pode ajudar outras equipes, como a Williams, a chegar mais perto", declarou.
Mesmo assim, Rubens não faz ideia do quanto a proibição dos difusores afetará a próxima corrida na Inglaterra. "Nós temos coisas novas no carro, novas asas dianteiras e outras que devem nos ajudar. Estou esperando por um fim de semana competitivo, vamos ver como o clima irá se comportar. Eu adoraria chegar no Q3 e terminar entre os oito melhores, essa é a minha meta para o final de semana", acrescentou.
Sobre o novo acordo da Williams com a fornecedora de motores Renault, a mesma da atual campeã Red Bull, o brasileiro também mostrou-se otimista para o ano que vem. "Estive na fábrica várias vezes conversando com algumas pessoas e a atitude é bem positiva. Estou muito orgulhoso. Estamos indo na direção certa", encerrou.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: