25 de jul. de 2011

Após GP da Alemanha, chefe da Red Bull quer time "acordado"

Pela primeira vez na temporada, Vettel (à dir) largará fora da primeira fila (sairá da 3ª posição). Foto: AFP
Pilotos da Red Bull ligam sinal de alerta para as próximas provas da Fórmula 1
Foto: AFP
A Red Bull teve a sua pior prova da temporada 2011 da Fórmula 1 neste domingo, na Alemanha. Com Mark Webber em terceiro e Sebastian Vettel apenas em quarto, o chefe da escuderia austríaca, Christian Horner, afirmou que o desempenho obtido no circuito de Nurburgring indica que a equipe precisa acordar no campeonato depois de viver uma leve queda nas últimas provas.

Mesmo depois de liderar o treino livre da tarde desta sexta-feira, a equipe não conseguiu conter a melhor velocidade dos rivais Lewis Hamilton, vencedor na Alemanha, e Fernando Alonso, segundo colocado - e poderia ter sido pior, se a Ferrari não tivesse errado na troca de pneus de Felipe Massa, cedendo a quarta posição a Vettel na última volta.
Nas últimas quatro provas, quatro pilotos diferentes sagraram-se vencedores - ao contrário do primeiro semestre, quando o atual campeão mundial venceu cinco provas e terminou outras duas em segundo lugar. A situação, para Horner, obriga o time a manter o foco e a motivação para continuar no topo da tabela.
"Nós trabalhamos para conseguir ser competitivos em vários, vários tipos de prova. Conseguimos a pole position em todas as provas neste ano, vencemos seis de dez corridas e estivemos no pódio em todas as etapas, então está longe de ser um desastre. Mas com certeza essa prova nos lembra que não podemos relaxar, e nenhum membro do time está relaxando nesse momento", afirmou.
Terceiro colocado no GP da Alemanha, Webber não titubeou após a prova e reclamou da "má fase" do time nas últimas provas, dizendo que "certamente há um problema, não precisa ser Einstein para perceber". Horner minimizou as críticas e demonstrou total confiança no desempenho de seu time.
"Acho que a chave para o sucesso é entender o desempenho dos pneus e tirar o máximo deles, e a Red Bull foi bastante consistente durante dez provas enquanto os outros times tiveram altos e baixos", avaliou.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: