29 de jul. de 2011

Alonso comemora segundo melhor tempo e aniversário de 30 anos

Aniversariante do dia (completa 30 anos), espanhol Fernando Alonso conduziu a Ferrari ao terceiro lugar. Foto: Reuters
Alonso brincou e disse que quer ficar na Ferrari pelo menos até os 35 anos
Foto: Reuters
O espanhol Fernando Alonso comemorou seu aniversário de 30 anos na pista. O piloto da Ferrari, que completa mais ano de vida nessa sexta-feira, terminou com o segundo melhor tempo no primeiro dia de testes para o GP da Hungria.

A 11ª corrida da temporada será realizada neste domingo, dia 31 de julho. Alonso aproveitou para agradecer os parabéns que recebeu dos colegas. "Primeiramente, obrigado a todos que me desejaram um feliz aniversário. É ótimo comemorar o meu 30º aniversário aqui na Ferrari, equipe na qual estarei até, pelo menos, meus 35 anos", brincou.
O espanhol se mostrou satisfeito com o resultado na pista de Hungaroring. "Nós terminamos o programa de trabalho que estava planejado e isso é sempre um ótimo começo para o final de semana", disse o piloto.
"Agora iremos analisar os dados recolhidos e fazer as melhores escolhas para o treino classificatório, especialmente do ponto de vista da degradação dos pneus, que é sempre um fator significativo nesta pista", analisou Alonso. Neste final de semana, os pilotos irão utilizar pneus macios e supermacios.
"A pista ainda está muito suja, como é normal na sexta em Hungaroring. No entanto, sabemos que as condições irão melhorar a cada dia e, no domingo à tarde, estará bem melhor do que hoje (sexta)", comentou o piloto da Ferrari.
Para Alonso, a McLaren será a principal rival neste final de semana. O inglês Lewis Hamilton anotou o melhor tempo das duas sessões desta sexta-feira. "Nós vemos a McLaren muito forte, como foi no último final de semana", disse.
"Agora, nós temos que tentar melhorar o carro, especialmente no terceiro setor da pista, onde nós estamos sofrendo mais do que em outros lugares", finalizou.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: