14 de jul. de 2011

Abarth 500 Estremo é extremamente Abarth

Fotos: Infomotori/Itália
Abarth 500 Estremo é extremamente Abarth

Carrinho ganha versão "hardcore" com muito luxo e 260 cv sob o capô
do Infomotori/Itália
A preparadora italiana Romeo Ferraris apresentou sua última criação para o pequeno Abarth 500. Depois de injetar absurdos 260 cv sob o capô do carrinho em 2009 - na série 500 Monza limitada a 10 unidades -, é a vez do 500 Estreme com os mesmo 260 cv. O kit estético pode ser comprado separadamente e instalado em qualquer Abarth 500, incluindo o simpático conversível 500C.

Pelo menos, o exagero na potência não se reflete no visual. Pintado no exclusivo tom "Blu Pozzi" usado nas Ferrari 612 Scaglietti e 599 GTB, o Estreme 500 é facilmente reconhecido pelas partes cromadas na carroceria e os adesivos com a inscrição "260hp Estremo" sobre o capô e tampa do porta-malas. Também está presente o tradicional logo da Romeo Ferraris, um sagitário em alto relevo com espessura de 5 mm, identificando o criador do pequeno foguete.

Por dentro, a cor predominante é o tabaco, tonalidade que colore os bancos de couro e todas as peças plásticas, assim como o revestimento em Alcantara que cobre teto, para-sóis e a cobertura do porta-malas. A harmonia monocromática do interior é seguida pelo volante especial da Romeo Ferraris coberto em couro e com detalhes em aço escovado. Apesar da potência brutal, a intenção é que o modelo possa ser usado no dia-a-dia.

A experiência adquirida no desenvolvimento do 500 Monza foi o ponto de partida para o Estreme 500. Os técnicos da preparadora usaram o mesmo conjunto de 2009 e trabalharam para melhorar a entrega de potência em todas as marchas. Os 260 cv foram obtidos através da reprogramação da central eletrônica e da substituição de muitos componentes. Turbina, injetores, pistões, comandos de válvulas e intercooler são novos e específicos da Romeo Ferraris. O sistema de embreagem também foi trocado para aguentar tanta força e manter o carro usável em trânsito urbano. A preparadora ainda disponibiliza um câmbio automatizado sequencial de seis marchas com diferencial de deslizamento limitado para máxima tração.

Os freios também foram redimensionados. Agora contam com pinças Brembo de quatro pistões e discos ventilados de 280 mm de diâmetro na frente.

Todas as modificações mantém as condições de segurança para o uso do carro, o que torna o Abarth 500 um modelo especial, desenvolvido para entregar boas doses de emoção nas pistas através do desempenho exuberante em uma embalagem tão pequena.


Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: