13 de jun. de 2011

Vitória de Button é uma das maiores da história, diz chefe da McLaren

Após quatro horas de prova, o britânico Jenson Button, da McLaren, aproveitou erro de Sebastian Vettel, da Red Bull, e conquistou a vitória no Canadá . Foto: Getty Images
Button se envolveu em dois acidentes, foi seis vezes aos boxes e ainda venceu GP do Canadá
Foto: Getty Images
O inglês Jenson Button se envolveu em dois acidentes no GP do Canadá, trocou o bico dianteiro de sua McLaren, foi seis vezes aos boxes, sofreu uma punição e, mesmo assim, estava em segundo lugar na última volta para pressionar Sebastian Vettel até que ele errasse. A décima vitória do britânico está com certeza entre as melhores da sua carreira, mas o chefe da McLaren, Martin Whitmarsh, vai mais longe e diz que o resultado foi um dos mais fantásticos da história.

"Foi uma das maiores vitórias da história da Fórmula 1. Incrível. Absolutamente fantástico. Ele teve que trocar a asa dianteira, ultrapassou todo mundo. Ele dirigiu de forma fantástica, ficou concentrado e pressionou o quanto precisou. A vitória foi 90% dele e 10% do carro", afirmou Whitmarsh.
Já o outro corredor da equipe, Lewis Hamilton, tocou em Mark Webber e no próprio Button, abandonando o GP do Canadá nas primeiras voltas. O desempenho do campeão mundial de 2008 não recebeu críticas muito duras de Whitmarsh, e seu estilo foi até defendido.
"Ele é um piloto apaixonado, quero que Lewis ataque. Não quero que ele toque outros carros, mas, ao mesmo tempo, se ele ficar contido por medo disso, não será o grande piloto que é, e não fará o trabalho que tem que fazer", disse o dirigente à rede inglesa BBC.
Com a vitória, Button torna-se o segundo colocado do Mundial de Pilotos, a 60 pontos de Vettel. Hamilton está em quarto, a 76 pontos da liderança.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: