3 de jun. de 2011

Virgin anuncia piloto da World Series como reserva


Passando por um processo de reformulação em sua diretoria técnica, a Marussia Virgin anunciou nesta sexta-feira o piloto canadense Robert Wickens, da World Series, para ser reserva da equipe ao lado do japonês Sakon Yamamoto.

"Robert Wickens é um jovem piloto impressionante que está indo muito bem na World Series, por isso nós estamos muito felizes em anunciá-lo como piloto reserva. As performances fantásticas dele nesta temporada mostram que tem um futuro brilhante pela frente", disse John Booth, chefe da equipe.
O piloto não escondeu sua animação em migrar para a principal categoria do automobilismo mundial. "Estou muito feliz em ser confirmado como piloto reserva da Marussia Virgin. É um momento emocionante para mim e para o esporte canadense. O apoio deles tem sido fantástico e eu vou me dedicar a compensar a fé que eles depositaram em mim, contribuindo com os objetivos do time na temporada da F1 deste ano", ressaltou o canadense de 22 anos.
Wickens, no entanto, não deixará de competir na World Series, campeonato no qual ocupa a segunda posição, com 89 pontos. "Robert se juntará a nós pelo máximo de corridas que puder de acordo com sua agenda e, em troca, ele terá a oportunidade de trabalhar com nossos pilotos e engenheiros", explicou Booth.
Na última quinta, a Virgin anunciou o desligamento de sua parceria técnica, a Wirth Research, responsável pelo desenvolvimento de dois carros da escuderia em seus primeiros anos na F1. A melhor colocação a equipe nesta temporada foi terminar duas corridas em 20º, com o alemão Timo Glock.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: