3 de jun. de 2011

Pérez aguarda liberação da FIA e espera correr no Canadá


Sergio Perez, da Sauber, que abandonou o Grande Prêmio, chega ao box da escuderia. Foto: Getty Images
Sérgio Pérez não vê a hora de voltar às pistas após contusão
Foto: Getty Images
O mexicano Sergio Pérez, que sofreu um acidente no qualificatório do GP de Mônaco, no último fim de semana, está ansioso para voltar às pistas o mais rápido possível. Nesta sexta-feira, o piloto da Sauber disse que está melhor e que espera participar da etapa do Canadá, no próximo dia 12.

"Eu estou me sentindo bem, mas sei que a decisão final é dos médicos da FIA (Federação Internacional de Automobilismo). Foi muito difícil ser apenas um telespectador em Mônaco. Mal posso esperar para entrar no carro novamente", ressaltou Pérez.
Sobre o circuito de Gilles Villeneuve, em Montreal, o mexicano não lamentou o fato de ter que cancelar um simulador da Ferrari em função de sua contusão. Mesmo sem conhecer a pista, vai otimista para mais uma etapa de sua temporada de estreia na F1. "Não é a primeira pista que eu ando pela primeira vez, mas nunca tive problemas de adaptação", acrescentou.
Em 2011, o piloto da Sauber tem mostrado estar bem em circuitos parecidos com o do Canadá. Com uma ótima participação em Melbourne, primeira prova do ano, na qual foi desclassificado em função de um irregularidade na asa traseira de seu carro, mas também foi bem no próprio circuito de Mônaco antes do acidente, no qual conseguiu o Q3. Na classificação do Mundial de Pilotos, Pérez tem 2 pontos conquistados.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: