12 de jun. de 2011

Tricampeão pede punição severa a Lewis Hamilton

A vitória em Montreal fez com que Button assumisse a vice-liderança da temporada, deixando o então segundo colocado, Lewis Hamilton, em quarto. Foto: Getty Images
Tentativa de ultrapassagem sobre Jenson Button custou GP do Canadá a Lewis Hamilton
Foto: Getty Images
Tricampeão mundial de Fórmula 1, Niki Lauda criticou a conduta do inglês Lewis Hamilton no Grand Prêmio do Canadá, disputado neste domingo. Segundo o austríaco, é necessário que FIA (Federação Internacional de Automobilismo) penalize duramente o piloto da McLaren para evitar incidentes ainda mais graves.

"O que Hamilton fez ultrapassa todos os limites", disse Lauda em seu comentário na emissora de televisão RTL. "Ele é completamente louco", completou Lauda, em declaração divulgada pelo site da Autosport.
Hamilton deixou a prova canadense após forçar uma ultrapassagem e tocar o carro de seu companheiro de McLaren, Jenson Button. A colisão avariou o carro de Hamilton, que não pôde mais voltar à pista.
"Se a FIA não puni-lo, eu não entendo o mundo mais. Em algum momento tem que pôr fim a todas as piadas. Você não pode pilotar assim (...), pois alguém poderá morrer", disse Lauda, campeão da categoria em 1975, 1977 e 1984.
Mais cedo, o brasileiro Emerson Fittipaldi, dono de três títulos da F-1, já alertara sobre o estilo arrojado, e arriscado, de condução de Hamilton. "Eu acho que Lewis é um talento excepcional, um campeão do mundo, mas às vezes ele é muito agressivo quando ele tenta ultrapassar."
O choque entre Hamilton e Button está sob investigação dos comissários da prova.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: