30 de jun. de 2011

Renault nega problemas financeiros e reclama de "inveja"

Logo atrás de Michael Schumacher, na oitava posição, o russo Vitaly Petrov, da Renault, cravou 1min14s917  . Foto: Reuters
Dono da empresa que controla a Renault teria vindo ao Brasil procurar patrocinadores
Foto: Reuters
O chefe da Renault, Eric Boullier, negou que sua equipe esteja com problemas financeiros. Ano passado, os franceses alegaram problemas de fluxo de caixa e pediram um adiantamento de cotas para Bernie Ecclestone, o presidente da a Formula One Management (FOM), empresa que administra a categoria.

Há cerca de duas semanas, a revista alemã Auto motor und Sport noticiou que o dono da Genii, Gerard Lopez, veio ao Brasil para buscar patrocinadores, visando a substituir o alemão Nick Heidfeld pelo brasileiro Bruno Senna. A Genii é um grupo de investimentos luxemburguês que detém o controle da escuderia.
"Entendo que existe inveja no paddock e algumas pessoas que querem nos provocar. Afetar a moral das pessoas obviamente foi o objetivo delas. O futuro é claro e brilhante. Temos patrocinadores sólidos, proprietários sólidos, com boa base financeira, e temos bons planos", garantiu Lopez.
A Renault começou bem a temporada, com dois pódios, um de Vitaly Petrov e outro de Heidfeld, e ocupa a quarta colocação no Mundial de Construtores, com 61 pontos.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: