2 de jun. de 2011

Prefeitura de São Paulo e Nissan querem Leaf no Brasil

Fotos: Divulgação
Prefeitura de São Paulo e Nissan querem Leaf no Brasil
Acordo entre Prefeitura de São Paulo, a Nissan e a companhia elétrica AES Eletropaulo visa fornecer infra-estrutura para carros elétricos



A prefeitura de São Paulo, a Aliança Renault-Nissan e a AES Eletropaulo assinaram na última quarta-feira, 1 de junho, um acordo para estudar a implantação de veículos elétricos na cidade. A iniciativa visa diminuir drasticamente os níveis de poluentes da maior metrópole brasileira.


O acordo é motivado também pelo lançamento do Nissan Leaf no mercado Europeu, primeiro carro 100% elétrico do mundo a ser produzido em larga escala. "A Nissan lançou em 2010 o Nissan Leaf, que é produzido em larga escala e é o primeiro carro elétrico projetado para os requisitos de acessibilidade do mundo real. O objetivo é começar uma nova era de mobilidade com emissões zero", afirmou o presidente da Nissan do Brasil Christian Meunier.

Mas para que o carro elétrico possa chegar ao país, o compromisso da prefeitura de São Paulo é de planejar e desenvolver infra-estrutura para que a este tipo de veículo seja viável. "Com a infra-estrutura adequada e a colaboração do governo relacionada a incentivos e reduções de impostos, o veículo elétrico pode ser uma realidade no Brasil", completou o presidente da marca japonesa no Brasil.

Entre os pontos previstos pelo acordo entre a prefeitura e as duas empresas, estão a implantação e manutenção de uma rede de recarga, incentivos fiscais que facilitem a adoção do carro elétrico e campanhas educativas sobre as vantagens deste modelo de veículo para a cidade, população e meio ambiente.

Além de diminuir as emissões de poluentes, os veículos elétricos ajudariam a minimizar os níveis de ruído, típicos dos grandes centros urbanos. Deste modo, estariam contribuindo também para uma melhor qualidade de vida.

"A assinatura deste termo é muito importante para a cidade. Vamos otimizar a intalação de postos de recarga, inclusive em locais públicos. Desta forma, a capital terá mais uma forma de oferecer energia limpa", explicou o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, que também disse que pretende adotar os carros elétricos na frota do governo.

Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: