2 de jun. de 2011

Por cor verde, Corinthians está fora da Fórmula Superleague

Antonio Pizzonia sorri antes do Desafio das Estrelas. Foto: Carsten Horst/MF2/Divulgação
Agora, Pizzonia correrá pelo "Team Brazil" na Fórmula Superleague
Foto: Carsten Horst/MF2/Divulgação
Depois de alguns dias de certo mistério, enfim a notícia foi oficializada. O carro brasileiro na Fórmula Superleague não terá o escudo do Corinthians estampado na carenagem. O motivo é a cor verde e amarela utilizada pela equipe na competição.

Antonio Pizzonia será o brasileiro que representará o País na competição. A primeira etapa do campeonato será disputada neste domingo, em Assen, na Holanda. O amazonense correrá pelo "Team Brazil".
"Tenho muito orgulho de representar o Brasil. O mais legal é que sou lá do Amazonas, um estado que não tem tradição no automobilismo, mas que está na mídia mundial, por causa das extensas florestas e excelente qualidade ambiental", disse.
Há uma semana, o departamento de marketing do time disse que, se a cor do carro não fosse alterada, o clube não mais apoiaria a equipe, coisa que de fato aconteceu.
Pizzonia prevê dificuldades
A corrida holandesa será uma novidade para Pizzonia, pois ele nunca competiu na pista de Assen. "Não será uma etapa fácil para mim. Não conheço o circuito de Assen e não ando de Fórmula a mais de um ano e meio. Os outros pilotos estão atuando com monopostos frequentemente, além de terem feito os testes de inverno aqui na Europa", afirmou o brasileiro.
O grid da Fórmula Superleague está esvaziado. Até agora, somente oito carros estão confirmados para a primeira prova do ano.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: