3 de jun. de 2011

Para Button, McLaren pode "ditar o ritmo" se melhorar posição no grid

Inglês Jenson Button chegou a liderar Mônaco durante algumas voltas, mas terminou com a terceira posição . Foto: AP
Button chegou em terceiro em Mônaco, mas acha que pode atrapalhar Vettel no Canadá
Foto: AP
 Depois de duas boas provas da McLaren no mundial de Fórmula 1, a escuderia pode melhorar mais e vir a determinar o ritmo a ser seguido pelas equipes rivais. É o que acredita o inglês Jenson Button, que vê sua equipe com chances de se tornar a principal dentre as escuderias do grid caso consiga promover uma melhora no desempenho mostrado durante os treinos classificatórios.

Button terminou o GP de Mônaco em terceiro depois de ficar muito próximo pela segunda posição e até da liderança da prova, de Fernando Alonso e Sebastian Vettel, respectivamente. Antes, Lewis Hamilton ficou perto de ganhar o GP da Espanha, na semana anterior (onde o piloto alemão da Red Bull também venceu).
Para o campeão mundial de 2009, a McLaren só não está melhor por ainda precisar superar-se no quailfying, para passar a começar as provas na ponta, e dominar o grid durante as corridas.
"Há uma grande motivação na nossa equipe neste momento. Acho que tínhamos um carro bom o suficiente para vencer na Espanha e em Mônaco. Com uma pequena melhora no treino classificatório, acredito que poderemos começar a ditar a velocidade da prova, algo que fizemos por alguns instantes nas duas últimas provas", explicou Button ao site oficial da McLaren.
"Eu estou muito feliz com o meu desempenho em Monte Carlo. Não foi uma vitória, mas foi bom liderar a corrida e estar apto a abrir distância confortavelmente. Mesmo que o resultado da prova não correspondesse, eu acho que esse é o tipo de coisa que nos deixa felizes por dentro", avaliou.
O piloto do time britânico quer vencer pela primeira vez o GP do Canadá, e acredita que tanto ele, como o companheiro de equipe, Lewis Hamilton, tenham capacidade para isso dado o bom acerto do carro mostrado nas últimas provas.
"Eu nunca venci na América do Norte, e acho que temos velocidade, acerto e motivação para conseguir isso no próximo final de semana. Estou realmente projetando uma vitória", reconheceu.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: