Novo Mondeo apresenta modificações estéticas e uma nova e potente motorização – o eficiente 2.0L Ecoboost de 240 cv
do MegaAutos/Argentina
O Salão do Automóvel de Buenos Aires, que será realizado de 17 a 23 de junho, será o principal momento do ano para muitas marcas automotivas, que apresentarão seus novos modelos e conceitos. A Ford não será exceção e terá entre suas estrelas o novo Mondeo.
A nova geração do sedã médio-grande apresenta novo desenho no para-choque dianteiro e na grade frontal. Como grande novidade, a frente agora tem faróis diurnos com tecnologia de iluminação por leds, localizados em forma de tira sobre os faróis de neblina. A novidade estará presente em todas as versões, como já se observou na S-Max em meados do ano passado.
do MegaAutos/Argentina
O Salão do Automóvel de Buenos Aires, que será realizado de 17 a 23 de junho, será o principal momento do ano para muitas marcas automotivas, que apresentarão seus novos modelos e conceitos. A Ford não será exceção e terá entre suas estrelas o novo Mondeo.
A nova geração do sedã médio-grande apresenta novo desenho no para-choque dianteiro e na grade frontal. Como grande novidade, a frente agora tem faróis diurnos com tecnologia de iluminação por leds, localizados em forma de tira sobre os faróis de neblina. A novidade estará presente em todas as versões, como já se observou na S-Max em meados do ano passado.
As rodas são outra diferença no novo Mondeo. Nas de 17 polegadas, os pneus 235/45 R17 serão substituídos por 215/50 R17, e nas rodas de 18 polegadas os antigos 235/40 R18 darão lugar aos 240/45 R18. Na versão Titanium, o proprietário poderá escolher qualquer uma das rodas.
Quanto à motorização, a Ford não comercializará mais a versão a diesel, e a oferta de motores a nafta – a gasolina argentina – manterá o 2.3L Duratec de 161 cv, e o motor 2.5L será substituído pelo novo motor 2.0L Ecoboost, que incorpora uma caixa automática Powershift de 6 marchas.
O novo 2.0L Ecoboost oferece a tecnologia de ponta da Ford. Este impulsor combina injeção direta, turbo e distribuição variável das árvores de cames TiVCT, obtendo como resultado a redução de 20% do consumo de combustível e 20% das emissões de gases poluentes, além de atingir uma potência máxima de 240 cv a 6.000 rpm e um contundente torque de 34,67 kgfm a 1.900 rpm.
Para aproveitar ao máximo as características deste motor, a Ford incorporou uma caixa de velocidades Powershift. Trata-se de uma transmissão de dupla embreagem com seis velocidades, que permite ter una marcha selecionada e outra pré-selecionada pronta para ser conectada, alcançando assim uma dirigibilidade mais confortável e reduzindo o consumo e as emissões sem perder em desempenho.
Finalmente, o novo Mondeo incorpora três novas tecnologias denominadas Ford Econetic. A primeira é a grade dianteira inferior, que apresenta um comportamento dinâmico para melhorar a eficiência do consumo de combustível. A segunda é um novo sistema de informação para o condutor, que indica como obter mais economia de combustível, enquanto que a terceira consiste no consumo elétrico, decidindo de forma inteligente quando ativar e desativar consumos desnecessários - dependendo da tensão da bateria - para evitar danos.
No Brasil, o Ford Mondeo foi comercializado em suas três primeiras versões, de 1995 a 2006, quando foi substituído pelo Fusion produzido no México. Não há previsão de que a Ford do Brasil traga o novo Mondeo para o país.
Na Argentina, os preços e versões do novo Mondeo são as seguintes:
Ford Mondeo Ghia 2.3L AT $184.110 (R$ 70.885)
Ford Mondeo Titanium 2.3L AT (com rodas 17" ou 18") $195.900 (R$ 75.424)
Ford Mondeo Titanium 2.0L Ecoboost AT (com rodas 17" ou 18") $210.060 (R$ 80.876)
Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário