Durante encontro com a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, nesta quarta-feira (15), o presidente da General Motors da Argentina, Sergio Rocha, anunciou investimento de 600 milhões de pesos na fábrica de Rosário, na província de Santa Fé, entre os anos de 2011 e 2012. A ministra argentina da Indústria, Débora Giorgi, acompanhou o encontro.
Após o encontro, Rocha apresentou à presidente da Argentina o Chevrolet Volt, uma das atrações da montadora para o Salão de Buenos Aires, que abre suas portas ao público nesta sexta-feira (17).
O objetivo é aumentar a capacidade de produção da planta em 25%, passando a produzir 150 mil veículos por ano – atualmente a capacidade é de 120 mil unidades. O investimento também criará 600 novos postos de trabalho, que se somam aos atuais 3.300 postos.
Na planta de Rosário são produzidos atualmente os modelos Agile e Classic – um dos modelos mais vendidos na Argentina. Também são fabricadas peças para a picape Montana, montada no Brasil. Em 2010, a GM da Argentina produziu 127.818 automóveis.Após o encontro, Rocha apresentou à presidente da Argentina o Chevrolet Volt, uma das atrações da montadora para o Salão de Buenos Aires, que abre suas portas ao público nesta sexta-feira (17).
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