Italiana abre franquias para fora do grupo Chrysler, mas exigência de exclusividade pode frear expansão
A Fiat aumentará a quantidade de concessionárias nos Estados Unidos ao liberar a concessão de bandeiras da marca a representantes que não forem da Chrysler. A italiana já tem 59 lojas abertas nos EUA. Cerca de 130 antigos concessionários Chrylser foram aprovados para receber a marca Fiat, mas muitas negociações foram por água abaixo devido a diversos problemas não especificados pelo Grupo Fiat.
Atualmente, o 500 é o único carro vendido pela marca no país, com sucesso satisfatório, e a abertura das franquias para outros grupos pode aumentar mais rapidamente a cobertura da Fiat pelos Estados Unidos. Isso ainda pode acelerar a vinda de novos produtos da marca, mesmo que os planos só contemplem um novo carro para o fim de 2012.
O único problema é que a Fiat exige que as novas lojas sejam construídas do zero e somente para vender o pequeno 500, o que impede a vinculação a outros grupos comerciais.
Atualmente, o 500 é o único carro vendido pela marca no país, com sucesso satisfatório, e a abertura das franquias para outros grupos pode aumentar mais rapidamente a cobertura da Fiat pelos Estados Unidos. Isso ainda pode acelerar a vinda de novos produtos da marca, mesmo que os planos só contemplem um novo carro para o fim de 2012.
O único problema é que a Fiat exige que as novas lojas sejam construídas do zero e somente para vender o pequeno 500, o que impede a vinculação a outros grupos comerciais.
Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário