30 de jun. de 2011

Fenabrave envia manifesto a Brasília

Federação condena lei boliviana que permite regularização de carros sem documento

Divulgação/ Autoesporte

A Federação Nacional da Distribuição de Veículos (Fenabrave) enviou nesta quarta-feira (29) carta aberta ao governo da presidente Dilma Rousseff, condenando a lei sancionada na Bolívia no início de junho, que permite a regularização de veículos sem documento ou procedência comprovada. A carta ressalta que a facilidade pode fazer o ladrão.
Com palavras fortes, a carta – assinada pelo presidente da Fenabrave, Sérgio Reze – afirma que a lei aprovada pelo presidente Evo Morales legaliza o que é ilícito, já que os veículos roubados no Brasil e nos países vizinhos agora podem ser facilmente regularizados na Bolívia.

O manifesto da Fenabrave lembrou também que a nova lei é válida para qualquer tipo de veículo (desde caminhões a motos), que estes servem comumente como moeda de troca no tráfico de drogas e armas e que a permissividade da medida pode provocar aumento no valor médio do seguro dos carros no Brasil e nos vizinhos do Mercosul.

“É imperioso que seja tomada atitude firme por parte do Governo Brasileiro contra tal procedimento, para que a decisão do presidente da Bolívia possa ser revogada com extrema urgência, salvaguardando os direitos que todo e qualquer cidadão honesto merece ter, seja no Brasil, na Bolívia ou em qualquer parte do mundo. Legalizar o produto de crimes é uma verdadeira afronta aos direitos humanos”, concluiu Sérgio Reze.

Fonte: revistaautoesporte
Disponível no(a):http://revistaautoesporte.globo.com/

Nenhum comentário: