30 de jun. de 2011

Dez carros de bombeiro casca-grossa



Carros de bombeiro são máquinas tão incríveis quanto os veículos militares de guerra. São eles que em situações extremas precisam ser infalíveis e superar todo e qualquer obstáculo para salvar o maior número de pessoas possível. Aqui estão dez dos mais incríveis veículos especialmente talhados para essa missão.

Pozhtechnika MRU GVT-150


Por que é casca-grossa?  Não falo russo, nem alemão, por isso a tradução da informação a respeito desta máquina pode ser capenga. O Pozhtechnika tem velocidade máxima de 3 km/h e pesa 19 toneladas. Pode espirrar 150 litros de água por segundo e ser controlado a 300 metros de distância. Fogo, você já era! Crédito da foto: modellmicha.de

UPG-92


Por que é casca-grossa? O UPG-92 tem um visual incrível com seus cinco canhões de pó instalados no teto. Essas coisas conseguem lançar pó químico a até 40 metros, enquanto o UPG roda a 65 km/h. Crédito da foto: morozov

Maserati Quattroporte picape


Por que é casca-grossa?  Construído em 1967 para combater incêndios nas pistas italianas, o Maserati Quattroportamino é movido por seu motor original V8 de 4,2 litros de 260 cv. Vinte anos depois de ser convertido em picape, todos os cinco exemplares foram vendidos a um colecionador australiano. Um deles estava a venda há uns anos, e isso quer dizer que eles estão por aí. Basta querer. Crédito da foto: flickr

Big Wind


Por que é casca-grossa?  Pegue um tanque soviético T-34, remova o torrete e no lugar instale uma plataforma. No topo da plataforma instale dois motores a jato MiG-21. Adicione água. O calor dos motores mistura com as águas e o que você tem é uma bela névoa vaporosa, expelida a 830 litros por segundo, ou o dobro do que uma família comum usa em 24 horas. Crédito da foto: Armorama

Trabant Fire Chief


Por que é casca-grossa? Que fogo não se borraria de medo ao avistar este Trabant chegando ao local do incêndio. Se o carro não pegar fogo, você terá a certeza de que um enorme e assustador bombeiro da Europa Oriental está a caminho para mostrar quem é que manda. Crédito da foto: Fire Engine Photos

Tatra 815-7


Por que é casca-grossa? Este Tatra é traçado, tem um reservatório de 9.000 litros de água, 545 litros de espuma e é capaz de se livrar de tudo isso a um fluxo de 3.000 litros por minuto. Ele vai soprar, soprar e seu incêndio apagar, desde que esteja ao lado de um lago para reabastecer.Crédito da foto: Fire Engines Photos

Oshkosh Striker


Por que é casca-grossa? A versão americana do monstro de seis rodas da Tatra leva o combate a incêndios a um novo nível. Capaz de vencer aclives de até 60 % de inclinação e acelerar de zero a 80 km/h em menos de 35 segundos, se houver um incêndio na pista do aeroporto o Oshkosh Striker é o caminhão que você gostaria de ver chegando para te salvar. Crédito da foto: Oshkosh Corporation

Ford Raptor


Por que é casca-grossa? Ford Raptors são incríveis . Caminhões de bombeiros são incríveis. Junte os dois e você terá um dos veículos de bombeiro mais legais de todos os tempos. Este é do Corpo de Bombeiros de San Diego, onde é usado para chegar às áreas rurais o mais rápido possível. Muito rápido.

Otis TFFT


Por que é casca-grossa? A descrição do Otis TFFT no site do Corpo de Bombeiros de Cape Cod parece mais a de um tanque que de um caminhão de bombeiro. Tem dois torretes, pode pulverizar dois tipos de espuma, atravessa terrenos com até 1,2 metros de água e roda a até 100 km/h na rua. Pode transportar seis bombeiros em sua cabine extra para que haja mais ajuda no combate ao fogo. É um dos caminhões mais legais e poderosos da lista. Crédito da foto: Cape Cod FD

Unimog


Por que é casca-grossa? Porque é um Unimog, oras! Capaz de cruzar praticamente qualquer terreno e combater qualquer incêndio, eu gostaria de ver um Unimog vindo me salvar. Quero dizer, se até um grupo de monges o escolheu como carro de bombeiro, como escolher outra coisa?
Fonte: jalopnik
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br

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