12 de jun. de 2011

Decepcionado, Vettel admite: "não é o sentimento mais doce"

Ameaçado por Alonso na largada, Vettel suportou a pressão e manteve a ponta até a corrida ser interrompida. Foto: AFP
Vettel terminou o GP do Canadá na segunda posição
Foto: AFP
Sem esconder a decepção, Sebastian Vettel lamentou que seu "único erro" no GP do Canadá deste domingo tenha custado a vitória. O alemão se encaminhava para sua terceira vitória na temporada, quando perdeu o carro na curva e viu a primeira posição cair no colo de Jenson Button, da McLaren.

"Claro que estou decepcionado. Foi uma corrida muito difícil desde o começo até o final e lideramos cada volta. Talvez fomos muito conservadores após o último safety car. Liderar e depois deixar escapar não é o sentimento mais doce", lamentou o atual campeão.
O alemão admitiu que a falha foi por tentar imprimir um ritmo mais forte para se afastar de Button, que estava virando as voltas cada vez mais rápidas.
"Estava demorando um pouco para frear. Foi um final difícil para uma corrida dura. Pude ver, especialmente no último setor, que Jenson estava vindo muito próximo e me alcançando", explicou.
Mesmo com o segundo lugar, o alemão segue soberano na liderança do campeonato. Agora, Vettel está com 60 pontos de vantagem para o segundo colocado, Jenson Button.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: