12 de jun. de 2011

Comissários confirmam vitória de Button no GP do Canadá

Button assumiu a vice-liderança do Mundial de Pilotos. Foto: AP
Button foi inocentado após se envolver em acidentes no GP do Canadá
Foto: AP
Após a análise dos comissários ficou determinado que Jenson Button segue como o vencedor do GP do Canadá deste domingo. O inglês estava sob observação pelo incidente com Fernando Alonso na volta 44.

Na ocasião, o piloto da McLaren colidiu com o espanhol da Ferrari e o tirou da prova. Button conseguiu se recuperar e venceu a corrida. Os comissários também analisaram a colisão entre Button e seu companheiro de McLaren Lewis Hamilton. Pelo toque, Hamilton abandonou a corrida e jogou Button para a 12º colocação.
Depois do término da prova, os comissários se reuniram para analisar as imagens e julgar se o piloto inglês teve ou não culpa no incidente. Por fim, a vitória de Button foi mantida.
"Os comissários concluíram que foi justo o fato de Hamilton acreditar que Button não teria visto ele e que ele poderia ter feito a manobra para a ultrapassagem. Além disso, os comissários concluíram que Button não estava ciente da posição de Hamilton à sua esquerda", explicou um representante da direção de prova.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: